SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

A surpreendente Manaus!

O desenvolvimento da capital do Amazonas é incrível e tem atraído cada vez mais turistas!!! A orla da Praia de Ponta Negra foi  revitalizada,  infraestrutura garantida para aproveitar o dia se refrescando nas águas do Rio Negro. A vida noturna também ficou agitada com os quiosques no calçadão, além de ter se tornado um excelente ponto de encontro para prática de esportes. Abaixo um condomínio que tem os dois hotéis mais luxuosos e que permitem o contato incrível com a natureza:

  • Tropical Manaus Ecoresort: localizado na entrada da  Floresta Amazônica às margens do Rio Negro. Tem um centro comercial para compras com lojas de produtos típicos, perfumes com preços muito competitivos, além de uma boate para os que querem aproveitar a vida noturna. Conta ainda com um zoológico.

 

  • Park Suites Manaus: a principal atração é a piscina com borda infinita com vista para o Rio Negro. É imperdível. O acesso à piscina é com o cartão do Hotel, mas vi pessoas curtindo o pôr do sol sem necessariamente estar hospedado. O Bistrô Mon Plaisir, aberto ao público, oferece um delicioso cardápio de pratos tradicionais com ingredientes amazônicos que oferece além disso uma linda vista panorâmica do rio e da floresta.

 

Vista do Pier Hotel Tropical

Sugestão de passeios pelo Rio Negro que saem do Pier Hotel Tropical:Encontro das Águas, Ver Vitória Régia, Tirar foto com o Boto, Visitar Aldeia e Restaurante Flutuante.

Duração 8 horas.

Preços 1T14: R$150,00/pessoa (lancha rápida com 10 pessoas). Tem vários vendedores no pier, eles chegam bem cedo, ótima oportunidade de negociar.

 

 

 

E quando começamos a percorrer Manaus no sentido rio a dentro as descobertas são encantadoras. O Encontro das Águas é o principal ponto turístico da cidade, local onde o Rio Negro (água escura) e o Rio Solimões (água barrenta) se “abraçam” mas não se misturam, percorrendo lado a lado numa extensão maior que 6km. Dizem as lendas que não se pode tomar banho nesse encontro, pois bichos do mal se concentram ali!

IMG_7417

As águas são como estradas, nas quais é possível encontrar os postos de combustível e lojas de conveniência (BrMania).

IMG_7391

Os moradores vivem em casas flutuantes que se movimentam de acordo com a cheia do rio. Seguem a rotina de crianças indo para escola, os campos de futebol para diversão dos adolescentes, os pais saindo para fazer compras em mercados, é incrível. Na primeira foto, é um mercado de itens artesanais de um alemão que veio para o Brasil e resolveu se instalar nas águas do amazonas. Ele ganha dinheiro também com a pesca de pirarucu, na verdade simula uma pesca com isca (R$5,00), mas sem anzol, apenas para diversão! Dá para passar horas ali jogando conversa fora sentado na rede e curtindo a vista.

IMG_7472IMG_7469

 

 

 

 

 

 

 

A visita às aldeias te arrasta para os livros de história, em algumas os índios fazem o ritual para os turistas, que em geral tem hora marcada e estão incluídas nos passeios. O curandeiro pajé Kissibi (foto – passou cartão com msn e telefone: 092 9182 6129/ 8152 1257) foi quem contou um pouco da história da tribo Dessana, que atualmente vivem no baixo Rio Negro, mas tem origem no Alto do Rio Negro, às margens do rio Tiquié, perto da fronteira com a Bolívia. Sobrevivem do turismo, artesanato e outras sabedorias indígenas.

IMG_7679

IMG_7627

É possível ao longo do passeio almoçar/jantar nos restaurantes flutuantes, aos domingos tem-se uma dificuldade maior em estacionar a lancha ou jet sky em função da forte demanda. Nas fotos, a vista noturna do Restaurante Flutuante da Doró. Ah! Diz a lenda “quem come Jaraqui não sai daqui”!

IMG_7710

IMG_7715

 

Resumindo, vale a pena incluir Manaus na wishlist! Depois que comer o Jaraqui, teremos que voltar em Manaus. A parte central, onde fica o Teatro Amazonas e a Arena Amazonas (Estádio) foi pouco explorada nessa oportunidade, mas não deixem de visitar e deixar comentários, principalmente aqueles que estarão na cidade para os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

2 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *