Simulador_Fin

Nossa ferramenta foi desenvolvida para facilitar o planejamento financeiro de sua viagem permitindo uma melhor organização dos gastos previstos. Isso porque, a previsão de custos está entre os diversos fatores envolvidos nas escolhas de uma viagem.

Faça o download da ferramenta aqui (é de graça!): Simulador_Financeiro

A ferramenta consiste de uma planilha do Excel, no qual é necessário preencher  blocos de informações. Portanto, começaremos com um pequeno tutorial de como utilizá-la.

Próximo Destino

  • Preencher origem e destino.
  • Inserir data de ida e volta no formato dd/mm/aaaa, para estimar permanência em número de dias.
  • Inserir taxa de câmbio do país de destino, em casos de viagens internacionais. Se for em dólar, para ter apenas uma referência de valor, acesse “Câmbio do Dia” no menu a direita do site. Sobre compra de moedas acesse mais informações aqui.

Orçamento

  • Inserir o valor disponível previsto para a viagem no campo Orçamento. Se preencher o valor por pessoa, deve-se atentar a seguir ao inserir as quantidades dos itens “Despesas da Viagem”.

Distribuição das Despesas

  • Resultados das informações que serão inseridas a seguir. Criado para facilitar a visualização por tipo de despesas (transporte, hospedagem, alimentação e outros).

Despesas da Viagem 

  • Quantidade: inserir de acordo com o orçamento previsto, se é por pessoa ou para um grupo.
  • Custo Unitário em R$: valor previsto a ser gasto com cada item.
  • Custo Total em R$: dado pela quantidade x custo unitário
  • Custo Total em $ (Moeda do destino para caso de viagens internacionais): custo total considerando a taxa de câmbio informada.

Itens:

  • Transporte: Como já citado aqui, o Decolar.com é um site muito bom para referências de tarifas por trecho, já que a busca é realizada em todas as companhias aéreas que fazem o trecho desejado. Deslocamentos de táxi, metrô e ônibus, ajudam a planejar como será feito o trajeto Casa/Aeroporto/Hotel. Dicas sobre os trajetos em alguns destinos estão nos nossos posts sobre o assunto.
  • Hospedagem: item que geralmente tem uma representatividade elevada nos custos totais da viagem. Veja dicas de como economizar aqui!
  • Alimentação:
  • Outros: Seguro viagem é mais utilizado em viagens internacionais e que pode ser adquirido com facilidade no momento da compra das passagens no site das companhias ou nas empresas especializadas como Mondial Assistance, leia mais aqui. Compras, um item que dependerá do objetivo da viagem. Dicas sobre o assunto em outras páginas do Passo a Passo para o Mundo!

O outro ponto importante no planejamento de uma viagem, nacional ou internacional, é da forma de pagamento de cada item de despesa relacionado acima. Por isso, deve-se preencher os  valores que serão pagos em dinheiro (cash, cartão de crédito ou travel card), caso ainda tenha dúvidas, em uma de nossas páginas tem maiores informações sobre o assunto. Deve-se destacar, que as passagens podem muitas vezes serem pagas e parceladas no cartão de crédito nas compras nos sites das companhias aéreas ou agências de viagens (on line e lojas físicas). A hospedagem em geral não são parceladas se negociadas diretamente no Hotel/Albergue, apenas em agências de viagens é possível parcelar.

Resumindo, devem ser preenchidos os campos destacados no tutorial,  analisar os resultados e começar as reservas. Viajar é sempre bom, mas viajar com tudo planejado é garantia de mais viagens no futuro!!!!

Baixe a aplicação aqui: Simulador_Financeiro

Se surgir alguma dúvida ou sugestões de melhoria não deixe de entrar em contato com nossa equipe!

—————————————————

Licença Creative Commons
O trabalho Simulador Financeiro de Passo a Passo para o Mundo foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição Não Comercial / Compartilha Igual / 3.0 Não Adaptada