SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Série Califórnia: São Francisco a Los Angeles de carro

Vamos te ensinar a como ir de São Francisco a Los Angeles de carro!

Cabrillo Hgwy ou CA-1

Fizemos esse caminho como parte da nossa viagem pela Califórnia.

Veja como foi nossa estadia em São Francisco: clique aqui!

Nosso trajeto foi pela Highway-1, que tem vários nomes: em alguns pontos se torna CA-1 ou The Pacific Coast Highway, ou Cabrillo Highway!!

Muitos viajantes fazem este caminho parando por uma noite em San Luis Obispo ou Santa Maria, duas cidadezinhas que ficam no caminho para LA. Porém optamos por ir direto de SF->LA.

No total, ficamos cerca de 10h viajando pois paramos 3 vezes para apreciar a vista e tirar fotos além de parar para abastecer e comer. O caminho ficou mais longo pois optamos por seguir na costa durante todo o tempo. O GPS nos orientou diversas vezes a seguir pela US-101 Route ou pela interstate-5, mas desviamos e seguimos pela Hwy-1.

Segue link do Google Maps com a nossa rota: clique aqui para acessar a rota acima.

Passamos pelas cidades: Santa Clara, Monterrey, San Luis Obispo, Santa Maria, Santa Barbara e Thousand Oaks até chegar em Los Angeles.

www.instagram.com/passoapassoparaomundo

Vamos então ao roteiro detalhado:

1. Saímos de São Francisco após o almoço em direção à Los Angeles pela US-1, a Pacifico Coast Highway. Apesar de haver um caminho mais rápido por dentro do estado da Califórnia, escolhemos um caminho pelo litoral. Dessa forma foi possível apreciar a beleza das paisagens e das águas do Oceano Pacífico, em um trajeto de quase 10 horas.

Na porção inferior da foto: estacionamento para apreciar a praia.
  2. Não será possível parar para apreciar a vista sempre que quiser, já que em alguns pontos a estrada é tortuosa e bem estreita, sem acostamento. Isso também pode aumentar o tempo da viagem já que trânsito se forma facilmente. Lembre-se de que como você, vários estão dirigindo pela rota devagar para apreciar a vista. Pelo caminho paramos três vezes em locais com acostamento que se encontram às margens da rodovia.

Bixsby Creek Bridge, na região de Big Sur. Foto tirada com o carro em movimento.
  3. Passamos pela Bixsby Bridge Creek, na região de Big Sur, cerca de 200 km ao sul de San Francisco, umas da mais conhecidas pontes ao longo da rodovia. Logo após a ponte há um acostamento em que é possível ver e tirar fotos. Porém, o melhor lugar para parar é antes da ponte, mas estava cheio e não conseguimos parar. Veja a foto abaixo do Google Street View:
    Mirante para apreciar a Bixsby Creek Bridge. Retirado de Google Street View.

Este é o ponto em que paramos após a ponte:

Vista após a ponte.
  4. Passamos também pelo túnel feito de pedra alguns quilômetros depois, construído em 2014 para conter deslizamentos e evitar o fechamento da rodovia. Custou U$40 milhões

Tunel da CA-1( Hgwy-1), feito de pedra. Próximo a cidade de Lucia.
  5. Logo após San Luis Obispo decidimos seguir pela 101. Estávamos cansados e havia começado a anoitecer, então optamos por não passar por Malibu. Seguimos pelo caminho mais rápido para o centro de LA que é chegando por Thousand Oaks.
Welcome to LA!

Dicas do PPPM:

• Se você tiver tempo, durma uma noite em uma das cidades no caminho e siga viagem pela manhã do dia seguinte. Assim você consegue parar por Malibu no caminho e passar uma tarde na cidade antes de seguir para LA. A gente não quis passar por Malibu pois já era noite e não curtiríamos a praia famosa.
  • No caminho paramos apenas uma vez para abastecer o carro. Estávamos com um New Beettle automático.

Chegamos a Los Angeles cerca de 9 da noite bem cansados mas a viagem vale MUITO a pena!

Siga nossa página no Instagram e veja nossas fotos! www.instagram.com/passoapassoparaomundo

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *