SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Roteiro Turístico: Nova York City

Essas ruas vão fazer você se sentir novo em folha, suas as luzes vão te inspirar. Uma salva de palmas para Nova York!” – Nova York, a cidade mais populosa dos Estados Unidos e destino turístico de milhões de pessoas ao redor do mundo. Se você está de passagem marcada para a “Big Apple” confira o roteiro turístico feito pelo Passo a Passo para o Mundo e não perca nenhum detalhe das maravilhas dessa cidade!

Nova York em partes

A cidade de Nova York é dividida em cinco distritos, chamados boroughs:

Mapa dos distritos que compõem a cidade de Nova York.
  • Manhattan: região mais rica de NYC e onde estão localizados a maioria dos pontos turísticos da cidade, e por conta disso essa talvez será a área em que você passará a maior parte do tempo. A área é cercada pelo Rio Hudson e Rio East e pode ser subdividida em mais 3 áreas: Uptown (onde se localiza o Central Park), Midtown (onde se localiza o Rockefeller Center) e Downtown (onde podemos avistar a Estátua da Liberdade).
  • Bronx: ao contrário dos outros 4 distritos, que são ilhas, é o único que se localiza no continente. Está situado no norte da cidade.
  • Queens: onde se situa o Aeroporto Internacional John F. Kennedy e o Aeroporto La Guardia.
  • Brooklyn: segundo distrito mais famoso, após Manhattan.
  • Staten Island: distrito pouco habitado e mais distante dos outros. Único que não possui pontes ou túneis de acesso para os outros 4.

Onde devo me hospedar?

Muitos turistas preferem se hospedar no distrito de Manhattan, isso porque é nessa ilha onde se encontram os principais pontos turísticos da cidade de Nova York e também os principais estabelecimentos para compras. É de se esperar portanto que os hotéis nessa localização sejam mais caros que outros mais distantes.

Opte por hotéis conhecidos, recomendados por amigos ou pela sua agência de viagem, isso porque há alguns hotéis com ótima localização e baratos que podem deixar muito a desejar. Consulte o site dos hotéis, mas não pare por aí! Leia comentários de hóspedes anteriores expondo suas críticas e elogios e para isso você pode utilizar o serviço oferecido pelo site Booking.

Uma dica do Passo a Passo para o Mundo é procurar por vídeos do hotel que está olhando na internet (ex.: Youtube), geralmente turistas fazem filmagens mostrando algum problema que tiveram na hospedagem.

Transporte

O sistema de transporte em Nova York é muito eficiente, com o metrô você consegue conhecer toda a cidade. Para utilizar o metrô (e também os ônibus) você precisará adquirir o MetroCard, que pode ser obtido em todas as estações.

O valor individual do ticket é de U$ 2,50, mas se você pretende utilizar esse sistema como principal meio de transporte, talvez seja interessante que você adquira o MetroCard com passagens ilimitados. Se for utilizar durante 7 dias por exemplo, você pagará em torno de U$ 30. É importante lembrar que um mesmo MetroCard não poderá ser utilizado por mais de 1 pessoa ao mesmo tempo, já que uma vez passado na roleta você só poderá utilizá-lo novamente após 18 minutos.

Confirma mais informações sobre o MetroCard no site oficial: www.mta.info/metrocard

Leia também: Chegando em Nova York: saindo do Aeroporto JFK

Principais pontos turísticos

  • Times Square

Talvez um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York e do mundo. O local é muito conhecido por seus letreiros luminosos e animados e recebe quase 40 milhões de turistas por ano. Tema de vários filmes, músicas e videoclips a Times Square sedia diversos estúdios como a MTV e a ABC. No ano novo, transmitito ao vivo para o mundo inteiro, uma bola de cristal desce do topo de um de seus edifícios durante a contagem regressiva!

A Times Square se localiza entre a Broadway e a 7th Avenue e entre a West 42 e 47th Street.

Maratona Ano Novo em Nova Iorque!

Ao redor da Times Square você também encontrará diversas lojas como a Forever21, Swatch, M&M’s e Hersheys.

  • Brooklyn Bridge

Construída no século XIX, a Brooklyn Bridge se tornou ponto turístico bastante famoso em NYC. A ponte suspensa por cabos de aço liga Manhattan ao distrito do Brooklyn, acima do Rio Hudson. O local é procurado por turistas que fazem a travessia a pé curtindo a paisagem formada pelos dois distritos.

Brooklyn Bridge, ponte que liga Manhattan ao Brooklyn.

Para chegar até lá pegue o metrô linha F e desça na estação York Street, ou tome a linha A e C e desça na High Street. Depois de descer caminhe pela Jay Street e Cadman Plaza/Old Fulton Street até o a ponte.

  • Estátua da Liberdade

Maior símbolo norte-americano, a Estátua da Liberdade representa a deusa romana da liberdade, Libertas. A estátua se situa em Liberty City. Apenas uma empresa leva os turistas até o local, a Statue Cruises. Há também uma balsa gratuita que leva as pessoas de Manhattan para Brooklyn e passa muito próximo a estátua. Para pegá-la se dirija a Staten Island Ferry utilizando a linha R ou W do metrô, pare na estação Whitehall St.

Estátua da Liberdade, símbolo principal da cultura norte-americana e destino turístico importante em NYC.

Atualmente o local encontra-se fechado para visitação para reformas, portanto só é possível vê-la de longe (atualizado em 2012).

  • Central Park

Inaugurado no século XIX, o Central Park consiste de uma grande área verde situada no coração de Manhattan. Assim como outros pontos turísticos, o local já foi cena de vários filmes norte-americanos, como o famoso “Esqueceram de Mim 2” estrelado por Macaulay Culkin.

Central Park, situado entre os bairros Upper East Side e Upper West Side.

O parque também abriga um dos maiores museus de arte do mundo, o MET (Metropolitan Museum of Art). É comum também encontrar esquilos por todo o parque, compre alguma comida própria para eles nos diversos quiosques espalhados pelos parque e espere que eles cheguem até a sua mão!

Esquilo, animal comum de ser encontrado nas redondezas do Central Park.

O local se situa entre os bairros Upper East Side e Upper West Side.

  • Empire State Building

Situado entre a 5th Avenue, uma das mais famosas avenidas da cidade, o Empire State Building é um prédio de 102 andares que foi considerado, por mais de 40 anos, o maior edifício do mundo. O local é muito procurado pelos turistas pois é lá em que você pode visualizar uma paisagem impressionante da cidade de Nova York de cima. Você pode subir até o observatório no 86º andar, pagando em torno de U$25 ou até o 102º andar, pagando cerca de U$42 (valores 2012).

Vista de NYC do observatório no Empire State Building. (Minimizado: prédio visto de fora).

O local fica aberto das 8 da manhã às 2 da madrugada, sendo que o último elevador sobe as 1:15 da madrugada.

  • Chrysler Building

Com quase 320 metros de altura e uma coroa de aço inoxidável, o Chrysler Building pode ser considerado um dos edifícios mais bonitos do mundo. Durante o dia o edifício reflete o sol em Manhattan mostrando porque a construção foi considerada por anos um símbolo de superioridade e luxo do país. Se quer fotografá-lo de cima, o melhor ponto para fazer isso é subindo no Empire State Building.

Chrysler Building, situado na Lexington Avenue.

O prédio está situado na 405 Lexington Avenue, esquina com a 42nd Street.

  • Grand Central Terminal

Quem não se lembra da cena do filme Madagascar, quando os animais fogem do zoológico e vão parar na Grand Central Terminal?! Considerada o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas o local é destino turístico certo em NYC! Lá é possivel encontrar 3 estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio e o famoso relógio de 4 lados no centro da estação. As janelas de 23 metros de altura também são bastante famosas.

Grand Central Terminal, maior terminal de trens do mundo em número de plataformas.

O local está localizado na esquina da 42nd Street com a Park Avenue, em Midtown EastManhattan.

  • St. Patrick’s Cathedral

Considerada a maior catedral da igreja católica do país, a St. Patrick’s Cathedral foi construída no século XIX e possui cerca de 100 metros de alura. Está situada entre as ruas 50 e 51th, em Midtown, na 5ª Avenida. Uma curiosidade a respeito da catedral é que só suas portas pesam 9 toneladas!

St. Patrick’s Cathedral, situada na 5ª Avenida.

 

  • Chinatown

Bairro onde se localiza a maior comunidade chinesa do Ocidente, o local é bastante procurado por turistas que procuram por antiguidades e restaurantes orientais. Atualmente há também uma infinidade de camelôs por toda Chinatown, onde comerciantes vendem todas as bugingangas encontradas nas famosas “Lojas de 1,99” do Brasil.

Chinatown, onde está localizada a maior comunidade chinesa do Ocidente.
  • A Quinta Avenida (5th Avenue)

Considerada a avenida mais famosa de Nova York, a extensa rua é local de várias lojas e marcas famosas do mundo. No local também se situam os apartamentos mais caros da cidade. Por conta da quantidade de lojas e estabelecimentos de compras da avenida, há quem a chame de Fashion Avenue! Nessa avenida você poderá encontrar além de diversas lojas o Empire State Building, a St. Patrick’s Cathedral, o Rockefeller Center, o Central Park e a famosa loja da Apple.

Quinta Avenida, local onde se encontra as grifes mais famosas do mundo!

Leia também: Compras de Natal em Nova York

  • Rockefeller Center

Centro comercial da cidade de Nova York, o Rockefeller Center é composto por quase 20 edifícios comerciais. No local também se encontra uma pista de patinação no gelo no inverno, logo a frente da famosa estátua dourada de Prometeu.

Rockefeller Center, situado na Quinta Avenida, possui uma pista de patinação que é aberta no inverno.

Se vai passar pelo Rockefeller Center, não esqueça de visitar a loja do LEGO, lá você encontra diversas estátuas feitas com as peças do jogo e se você for um colecionador encontrará itens especiais para o jogo! O local está situado na Quinta Avenida (5th Avenue), em frente a St. Patrick’s Cathedral.

  • Bryant Park

Parque situado no coração de Manhattan, muito próximo da Times Square. O parque é bastante agradável e abriga diversos eventos durante o ano, como a pista de patinação aberta aos invernos e o cinema ao ar livre nos verões novaiorquinos.

Bryant Park, situado entre a Quinta e a Sexta Avenida, bem próximo a Times Square.

O Bryan Park está situado entre a Quinta e Sexta Avenida, na altura das ruas 40 e 42.

  • Planet Hollywood

Essa é um rede de restaurantes temáticos inspirados em Hollywood e foi inaugurado em Nova York na década de 90. Situado no centro da Times Square, o Planet Hollywood já foi visitado por diversos astros do cinema norte-americano como Bruce Willis e Lindsay Lohan. O local é bastante visitado pelos turistas por expor vitrines com roupas utilizadas em filmes e shows de vários artistas como Britney Spears e Kristen Stewart, no filme Crepúsculo.

Planet Hollywood, situado na 1540 Broadway, no centro da Times Square.

Se você pretende almoçar ou jantar no restaurante chegue cedo, senão terá de enfrentar uma fila de pelo menos 40 minutos.

  • Hard Rock Cafe

Para os que gostam de rock e ba comida, o Hard Rock Cafe no centro da Times Square é uma boa pedida. O local possui um ambiente bastante decorado e com muita música, não esqueça de conferir a enorme guitarra no saguão de entrada do restaurante!

Hard Rock Cafe, situado na 1501 Broadway, no centro da Times Square.
  • TGI Friday’s

Situado no centro da Times Square, essa é uma boa pedida para comer aquele sanduiche ou aperitivos para matar sua fome. Apesar do ambiente descontraído o local pode deixar um pouco a desejar, isso porque em dias de muitos visitantes os garçons costumam ficar estressados e a comida pode atrasar muito.

TGI Friday’s, situado no centro da Times Square.
  • McDonald’s da Times Square

Para os adoradores de uma das maiores redes de fastfood do mundo, a cidade de Nova York conta com uma enorme filial do McDonald’s bem próximo a Times Square (além das outras espalhadas pela cidade). O local fica aberto 24 horas por dia e conta com uma estrutura nada comum se comparada as lojas brasileiras. O ambiente moderno e descontraído é palco de diversos quadros e maquetes da cidade de Nova York, assim como música alta em clima de boate!

Situado na 1560 Broadway, no centro da Times Square, o restaurante fica aberto 24 horas por dia.

O local está situado na Times Square, na 1560 Broadway.

Como se alimentar em Nova York

No país do fastfood nós, brasileiros, podemos encontrar dificuldades para encontrar locais para se alimentar bem à um custo baixo.

  • Food carts

Se você não se importa em comer comidas de rua, uma ótima opção são os trailers com comidas tailandesas, chinesas, árabes e etc que oferecem preços baratos.

  • Hot-Dog

Há também os famosos hot-dogs norteamericanos, que são compostos simplesmente por pão, linguiça (não, não é a salsicha que conhecemos aqui no Brasil) e molho.Esses podem ser encontrados por toda a cidade, e um dos mais famosos é o Papaya Dog, na 6th Avenue.

—————————————————————-


Você pode se interessar: Compras nos EUA na Century 21
Você pode se interessar: Compras de natal em Nova York
Você pode se interessar: Blackfriday, o maior evento de compras dos EUA!
Você pode se interessar: O inverno novaiorquino, não o subestime!
Você pode se interessar: Onde patinar no gelo em Nova York

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *