SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Roteiro turístico: Buenos Aires

Está de malas prontas para Buenos Aires? Confira o roteiro turístico montado pelo blog Passo a Passo para o Mundo e conheça os principais pontos turísticos da cidade!

O Obelisco

Um dos principais marcos da cidade, o Obelisco é um monumento histórico erguido na Praça da República no cruzamento entre a Avenida 9 de Julho, considerada a maior do mundo, com a Avenida Corrientes. Foi construído em comemoração aos 400 anos de Buenos Aires em 1936.

Inaugurado em 1936, o Obelisco é um marco da cidade de Buenos Aires.

Calle Florida

Rua de pedestre famosa com diversas lojas e camelôs ao longo do seu percurso. A rua é tão famosa que possui um site próprio! Você pode tirar uma tarde inteira para passear pela rua, ver as vitrines e fazer compras. É fácil encontrar também pessoas entregando panfletos de restaurantes, bares e shows de tango por toda a rua.

Rua Calle Florida, uma dos principais pontos de compras da cidade.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Principal igreja católica de Buenos Aires, se localiza em frente à Praça de Maio no centro da cidade. Foi reconstruída várias vezes desde sua origem, no século XVI. A igreja permite a entrada de visitantes das 8 às 19hs durante a semana e das 9 às 19h30min aos finais de semana.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires, construída no século XVI.

Casa Rosada

Um dos principais cartões-postais de Buenos Aires é sede do governo federal Argentino. Foi construída no século XVI. A explicação da cor do prédio varia para diferentes histórias, uma versão diz que a tinta cor de rosa foi escolhida por ser a mais barata, feita com sangue de animal. O edifício está localizado no centro de Buenos Aires, também em frente a Praça de Maio, próxima portanto a Catedral Metropolitana.

Casa Rosada, sede do governo federal e constrúida em 1565.

Zoológico de Buenos Aires

Localizado no famoso bairro Palermo, o zoológico foi inaugurado em 1888 sendo considerado um dos mais antigos das Américas. O local conta com diversas espécies de animais como ursos polares, girafas, lhamas e leões, são cerca de 90 espécies de mamíferos, 49 espécies de répteis e 175 espécies de aves. O local oferece várias atrações como uma instalação que “imita” um floresta subtropical (o que não achamos muita graça, para falar a verdade). O zoológico abre todos os dias inclusive domingos e feriados, e o valor do ingresso depende do tipo de ingresso você deseja, alguns te dão passe livre para todas as atrações inclusivo passeio de barco e cinema 3D.

Representação de uma Floresta Sub-tropical no interior do Zoológico de Buenos Aires, construído em 1888 e abriga mais de 2.500 animais.

Cemitério da Recoleta

Famosa necrópole localizada no charmoso bairro da Recoleta. O cemitério é bastante bonito, apesar da natureza do local e é bastante conhecido por habitar os restos mortais da atriz Evita Perón. O lugar abriga várias históricas surreais, como o caso da jovem Rufina Cambaceres que “morreu duas vezes” e do coveiro David Alleno que se suicidou para estrear a própria tumba.

Cemitério da Recoleta onde jaz a tumba de Evita Perón.

Floralis Generica

Consiste de uma arte muita bela em forma de flor feita de aço inoxidável e alumínio. Localizada na Plaza de las Naciones Unidas, próxima a Faculdade de Direito, é destino certo em roteiros de todos os visitantes da cidade. Suas pétalas se abrem ao amanhecer e se fecham ao pôr do sol, além de ser iluminada especialmente em datas comemorativas da cidade.

Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires

Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires foi construída em 1874 e se localiza no bairro da Recoleta. Pela beleza da construção, o local é destino dos turistas que visitam a cidade.

Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, construído em 1874.

O lugar é ótimo para sentar e fazer um descanso em meio às sombras das árvores, principalmente no verão, quando o calor é muito na cidade.

O Caminito

Situado no bairro La Boca, o Caminito é um famoso ponto turístico de Buenos Aires. O nome foi dado em uma homenagem do pintor Benito Quiquela ao tango composto por Juan de Dios Filiberto. O local cresceu por conta dos diversos cortiços criados para atender a demanda de imigrantes vindos da Europa, as casas eram feitas de zinco e madeira pintadas com restos de tintas dos barcos, e por conta disso há uma variedade imensa de cores nas casas. O apelo turístico no local é imenso, dançarinos dançam tango com os turistas e cobram valores altos para isso. O lugar acolhe uma variedade enorme de vendedores de souveniers. Aconselha-se aos turistas que não se afaste muito do centro do El Caminito, por questões de segurança, já que há um índice considerável de roubos na região.

El Caminito, ponto turístico bastante visitado em Buenos Aires. Localizado no bairro La Boca.

Buenos Aires é uma cidade com muitos pontos turísticos, no entanto cerca de 4 dias é suficiente para que você os conheça. O sistema de transporte é bastante eficiente, consistindo de ônibus e linhas de metrôs que ligam os vários pontos da cidade.

————————————————–

Você pode se interessar: Que moeda levar para Buenos Aires?
Você pode se interessar: Conheça Buenos Aires
Você pode se interessar: O tal  Tax Free, como funciona?
Você pode se interessar: Compras em Buenos Aires, a perdição dos outlets!

 

3 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *