SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

As belezas de Icaraizinho – Ceará

Um pequeno paraíso seguro e acolhedor com ótima estrutura de pousadas, barracas de praia, restaurantes, rodeada de muita beleza com coqueirais, piscinas naturais e bons ventos. Localizado a 200 km de Fortaleza-CE pela Rota do Sol Poente (CE-085), cerca de 3h de carro. 

Icaraizinho (Icaraí de Amontada) foi o nome escolhido para diferenciar a vila da cidade de Icaraí, já que muitos turistas em busca dos campeonatos de windsurf se confundiam. Uma vila de pescadores comparada com Jericoacoara na década de 90, e tem todo seu charme e natureza pouco explorada. Mar calmo, com ondas baixas e muitos coqueiros.

Praia Icaraizinho

Atrai turistas e praticantes de kite e windsurf, principalmente na alta temporada que vai de julho a setembro, e se destaca por ter uma das melhores praias no Ceará para prática desses esportes. Adoramos conhecer a vila em janeiro, estava muito tranquila comparada as praias do sudeste nesse mesmo período.

Nos hospedamos na Pousada Rio Verde, que fica a poucos metros da praia e da praça central, portanto se destaca pela localização, além do ambiente familiar, quartos amplos e bem equipados e funcionários sempre bem humorados dispostos a ajudar. Conta com um espaço externo perfeito para relaxar após um dia de praia. Tivemos o prazer em conhecer o Walmyr, dono da pousada que nos proporcionou um dia inesquecível. Leandro, funcionário mais figura da pousada, um pescador nato e nadador. A recepcionista Nathália cuida de tudo com muito carinho e nos deu dicas da noite na praça (onde acontece o forró).

Pousada Rio Verde

E na busca por tranquilidade em nossos passeios, conhecemos as barracas e restaurantes que se destacam pela rusticidade e atendimento excelente para quem deseja aproveitar o dia, e destacamos algumas dicas:

  • Restaurantes nativos como o Praia Azul: fica ao lado da Pousada Rio Verde e serve uma deliciosa moqueca de arraia e de polvo com preço justo (R$45 para duas pessoas).

Restaurante Praia Azul
IMG_5185
Praia (Próximo a Pousada Rio Verde)

 

 

 

 

 

 

 

  • Barraca do Haroldo: localizada em frente a praia e pioneira por ali. Estilo rústico, construída com paus de coco é conhecida hoje como o local que serve o melhor caranguejo da região. Haroldo começou vendendo água de coco e foi expandindo. No início, seus amigos enfiavam a mão na fenda da barraca para pegar cachaça e só pagavam depois. 

Barraca do Haroldo
Histórias da Barraca







 

 

 

  • Bar e Restaurante Casa Marujo: tem uma vista incrível para o mar e para aproveitar o dia de praia. O Romário,filho do Chico Açu e praticante de kite surf nos recebeu muito bem e contou as histórias, e o mais curioso foi escutar que a barraca precisa ser reformada anualmente em função da maré.
Bar e Restaurante Marujo
Visual do Marujo

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *