SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

[Roteiro] Conheça São Paulo, a 4º maior cidade do mundo!

Além de ser considerada a quarta maior cidade urbana do mundo, a capital paulistana também é conhecida como centro econômico do país. O Passo a Passo para o Mundo preparou uma coletânea de alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar em sua viagem a São Paulo, entre eles estão praças, avenidas, museus e muito mais!

Mercado Municipal
(Rua da Cantareira, 306 – Parque Dom Pedro II – Centro)

Construído em 1928, o Mercado Municipal possui mais de 22 mil m² demorou 4 anos para ser concluído. O local é referência nacional em razão da diversidade de produtos que pode-se encontrar por la: carnes, peixes, frutas, essências, temperos e condimentos, frutos do mar, aves, quijos vinhos, etc.

Entre 1928 e 1933, o local serviu de quartel para a Revolução de 1932. O local também é bastante conhecido pelo pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela.

Theatro Municipal
(Praça Ramos de Azevedo – Centro)

Um dos mais importantes teatros e cartão postal da cidade, o Theatro Municipal foi inspirado na Ópera de Paris e foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922, marco do movimento Modernista no Brasil.

Rua 25 de Março

Destino certo de varejistas e atacadistas, a Rua 25 de Março é famosa por compradores de bijuterias, brinquedos, decorações para casa e outras infinidades de utensílios. O local é conhecido como o maior centro comercial da América Latina.

Avenida Paulista

Talvez um dos pontos turísticos mais característicos da capital, a Avenida Paulista atrai muitos investimentos por sua ótima lozalicação e infra-estrutura. Atualmente, a avenida é local de muitos prédios empresariais grandiosos e também de muitos restaurantes, teatros e cafés em toda sua extensão (2,3km).

Rua Oscar Freire

Localizada no bairro nobre Cerqueira César, a Oscar Freire é local onde você irá encontrar diversas lojas de marcas mundialmente conhecidas como Diesel, Tommy Hilfiger, Osklen, Ellus, etc.

Parque do Ibirapuera
(Avenida Pedro Álvares Cabral,  Vila Mariana – Zona Sul)

Construído com a participação do renomado Oscar Niemeyer em parceria com o paisagista Roberto Burle Marx, o parque é dividido em pavilhões. O Pavilhão Bienal, que sedia alguns dos mais importantes acontecimentos da cidade. O Pavilhão Japonês, abrigando obras de artes que remetem a cultura oriental na cidade, entre outros.

 

Jardim Botânico
(Avenida Miguel Stéfano, 3.031 – Água Funda – Zona Sul)

Com seus 360 mil metros quadrados,  o Jardim Botânico oferece uma das paisagens consideradas como as mais bonitas da cidade. Lá você poderá conhecer várias espécies de plantas do Brasil e do Mundo.

 

Parque Anhembi

Maior Centro de Exposições da América Latina, o Parque Anhembi é complexo cultural-comercial localizado na Avenida Olavo Fontoura, em Santana, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

 

Catedral da Sé
(Praça da Sé  São Paulo)

Também conhecida como a Catedral Metropolitana de São Paulo, a Catedral da Sé é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo.

 

Sambódromo
(Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana)

O Sambódromo de Anhembi recebe todos os anos os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo.

 

Mosteiro de São Bento
(Largo de São Bento, s/nº – Centro Velho)

Um dos históricos mais importantes da cidade, o Mosteiro de São Bento foi construído em 1922. O local é casa de diversos monges e recebe todos os anos visitantes a procura de retiro espiritual.

 

Jockey Club
(Av. Lineu de Paula Machado  São Paulo)

Fundado em 1875, o local é utilizado como praça de corridas de cavalos (hipódromo).

 

Centro Comercial Aricanduva
(Av. Aricanduva, 5555 – Aricanduva)

O Shopping Aricanduva é considerado o maior do Brasil, da América Latina e o décimo sétimo maior do mundo, com 577 lojas.

Museus imperdíveis

  • Museu de Arte Moderna (MAM)
  • Museu do Futebol
  • Museu do Crime (Museu da Polícia Civil)
  • Museu da Língua Portuguesa
  • Pinacoteca do Estado

CURIOSIDADES

  • São Paulo recebe cerca de 12 milhões de turistas por ano
  • A cidade tem a maior Parada do Orgulho Gay do mundo
  • A cidade possui 260 salas de cinema e 280 de teatro
  • São Paulo possui o maior hospital da América Latina, o Hospital das Clínicas
  • A Grande São Paulo engloba 39 municípios
  • São Paulo possui a segunda maior frota de helicópteros do mundo

 

Esse post faz parte do guia do roteiros de cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014!

 

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *