SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

[Relato] Mochilão na Bolívia, por Marlede Menezes!

Estamos recebendo vários relatos de leitores do compartilhando histórias e experiências de viagem. Dessa vez, o relato (completíssimo!) é da Marlede Menezes que fez um mochilão com seu parceiro pela Bolívia, percorrendo lugares como La Paz, Chacaltaya, Uyuni e Isla Del Sol! Veja o vídeo da viagem que eles prepararam pra gente:

Dia 01/10 – 30/12/2014
SDU-GRU-VVI – GOL 1703
Tempo de Viagem: 3:40
Preço: 402,08Bs
Altitude: 416m
Desembarcamos em Santa Cruz de La Sierra por volta de meio-dia e já encaramos a nossa primeira grande fila, a de imigração. De início tinha apenas um guichê atendendo, a fila mal andava. Até que foram abrindo mais, chegando a 3. Fizeram perguntas básicas, como em que cidade ficariam e por quanto tempo. Neste momento eles te dão um cartão verde de imigração, que segundo uma boliviana que estava na poltrona ao lado no avião é a sua “Identidade” enquanto estiver em território boliviano e de fato, pediram isso em alguns lugares. Fomos até a Casa de Câmbio do aeroporto que fica no térreo. A cotação estava por 2,30 BOB/R$. Sabe aqueles anjos que aparecem em nossas vidas e não nos damos conta? Ela nos ouviu dizendo que iríamos para La Paz e disse em tom de voz mais baixo: Se vocês estão indo para La Paz, troca 300 reais só aqui comigo e deixa para trocar o resto lá que a cotação é melhor. Aqui na casa paga-se muito pouco, e com esse dinheiro dá para vocês pegarem taxi e pagar as coisas de início até trocar o resto. Comemos em um quiosque de crepe “francês” rs rs fica no final do piso térreo perto da Polícia. Custou 60Bs o grande, muito gostoso.

VVI-LPB – BoA 673
Tempo de Viagem: 0:40
Preço: 538Bs
Altitude: 3660m
No avião da BoA os comissários são bem sérios, mas estavam dando Donuts promocionais do Fridays (à inaugurar) de ¡Feliz Año Nuevo! e para comemorar novas rotas. Próximo à esteira de bagagem tem um Centro de Tratamento para o Soroche, aliás levem à sério (entrarei em detalhes sobre isso no final). YAo sairmos do aeroporto estava bem frio e não se via muita gente de apoio para qualquer tipo de informação ou ajuda. Pegamos um táxi que apareceu pois na frente só tinha os carros fechados sem motorista. O trânsito é bem assustador, muito carro, um atravessando na frente do outro, passando a milímetros um do outro. Não existe taxímetro, os preços são mais ou menos tabelados para a região que você vai, inicialmente achamos que ele cobrou um pouco caro até o Loki (Loki Hostel La Paz – Av.America,120) por 13 km de distância foram 70bs, mas no hostel vimos uma tabela que realmente é este o preço. Chegamos ao Loki por volta de 18:30, como estávamos ansiosos para passar na Tatoo (http://tatoo.ws/ – Loja de produtos de aventura) pois li no Mochileiros que os preços eram melhores do que no Brasil, resolvemos fazer o check-in depois pois fechava a loja fechava às 19:00. O preço não tinha nada de diferente, entramos e saímos de mãos abanando porque não vimos nada que realmente valesse à pena. No meio do caminho paramos em uma farmácia para comprar Soroche Pills, nessa pagamos 4bs por comprimido. Fomos à procura de uma agência que fizesse o passeio para Chacaltaya para o dia seguinte. Não é difícil encontrar agências para os mais diversos passeios, mas tínhamos selecionado algumas com base nos relatos do Mochileiros, mas não as achamos. Passamos por uma chamada Coca Travels (Calle Jimenez # 818) que parecia ser bem estruturada. Pagamos 160bs para duas pessoas o passeio para Chacaltaya e Valle de La Luna buscando no hostel (fora os ingressos para o parque). Achamos o muito recomendado Café Del Mundo, mas antes fomos até a agência de câmbio do outro lado da rua e de fato, conseguimos trocar a 2,35bs/R$. O Café tem um ótimo atendimento e Wi-Fi de verdade. A comida é bem saborosa, com sobremesa deliciosas. Após isso, fomos fazer finalmente fazer o checkin no hostel. O atendimento foi muito agradável, o quarto era quádruplo com um casal que só apareceu de madrugada. O banheiro era bom, com água quente. Peguei o taxi(55bs) rumo ao Mongo’s Pub, ambiente legal, com música, lareira… Era próximo das 22:00, a cozinha já estava fechada e ofereceram espetinhos de carne com um molho saboroso acompanhado de uma deliciosa marguerita(89bs), sem demorar muito pelo cansaço, táxi de volta ao Loki (55bs).

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *