SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Que moeda levar para Buenos Aires?

A moeda nacional utilizada na Argentina é o peso argentino. Em 2013, R$ 1,00 compra $ 2,32 pesos argentinos, mas esse valor muda constantemente devido a inflação no país. Veja as cotações atualizadas clicando na imagem do cardápio Taxas de Câmbio do cardápio a esquerda do blog.

Devo levar moeda em dólar, pesos ou reais?

Quando estivemos em Buenos Aires pela primeira vez, em 2011, ficamos surpreendidos pela quantidade de estabelecimentos que aceitam o real como pagamento, além do dólar. Geralmente essas lojas utilizam uma cotação própria  arredondando o valor atual da taxa de câmbio. Diversas casas de câmbio na cidade trocam nossa moeda considerando uma taxa melhor do que a encontrada no Brasil, portanto, se quiser arriscar vale a pena levar uma quantia em real a ser trocada lá (se a cotação utilizada pelos lojistas não estejam valendo a pena).

Por conta disso fica a escolha do viajante decidir a porcentagem de cada moeda que ele levará para a viagem, lembrando que o dólar é ainda mais valorizado que o real em relação ao peso argentino.

Uma dica do blog Passo a Passo para o Mundo: se escolher por levar dinheiro em espécie tome os devidos cuidados. Buenos Aires é considerada uma cidade segura, no entanto toda precaução é válida. Se possível leve a maior parte do dinheiro em cartão de débito, assim você pode sacar nos caixas eletrônicos quando necessitar, para tanto verifique antecipadamente as taxas de IOF que serão cobradas e escolha a opção mais favorável para você.

———————————————————–

Você pode se interessar: Conheça Buenos Aires
Você pode se interessar: Roteiro turístico: Buenos Aires
Você pode se interessar: O tal  Tax Free, como funciona?
Você pode se interessar: Compras em Buenos Aires, a perdição dos outlets!

 

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *