Ao contrário do que pode parecer, para alguns, fazer uma viagem perfeita depende muito mais de planejá-la com antecedência do que simplesmente desejá-la há bastante tempo, prepará-la pode ser fundamental. Se você é daqueles viajantes que coloca algumas roupas na mochila e sai por aí descobrindo seu destino, então você precisa apenas apertar os cintos e começar sua viagem. Mas, se você decide por elaborar um roteiro turístico mais estruturado e ter uma viagem sem estresse, então confira nossas dicas antes de iniciar sua viagem!

Reserve com antecedência

Hotéis em cidades muito procuradas e em boa localização costumam preencher suas disponibilidades rapidamente Portanto, assim que você estiver decidido quanto ao seu destino, faça suas reservas. Muitos sites para comparação de hotéis e pousadas estão disponíveis na web, e a grande maioria te permite realizar sua reserva online. O Booking.com oferece também opções para visualização de avaliações feitas por hóspedes anteriores, assim como TripAdvisor.com, que oferece além disso, localização de restaurantes na cidade de destino.

Faça seu roteiro

Uma vez escolhido seu destino, comece sua pesquisa sobre o local. Decidir e organizar cada ponto turístico a ser visitado em cada um dos dias de sua viagem pode evitar com que você fique “perdido” ao chegar ao seu destino e acabar perdendo alguns dias valiosos da sua viagem. Há provavelmente muitas atrações que você deseja visitar e você pode encontrar pontos próximos que podem ser visitados em um mesmo dia, assim você não precisará retornar a mesma região mais de uma vez. A ferramenta MapQuest.com gera mapas e determina rotas ideais para locais escolhidos e também encontra restaurantes, shoppings e outros pontos turísticos na cidade.

Esteja preparado

Ao fazer uma viagem, especialmente para outro país, esteja ciente do clima e estação do ano em que seu destino estará. Mesmo que você esteja esperando por dias ensolarados em todo período da viagem leve roupas de frio, você nunca sabe como o tempo pode mudar (ainda mais para nós, brasileiros, que estamos acostumados com tempos constantes durante todo o ano). Kits de primeiro socorros também podem ser de bastante utilidade se você se machucar no meio do nada. Lembre-se também que, se estiver escolhido por uma viagem por vias aéreas, você estará sujeito a atrasos e/ou cancelamentos do seu voo. Uma última dica, mas não menos importante, se estiver viajando para um país onde não conhece 100% o idioma, leve um tradutor de bolso, você pode precisar.

Confira também:

———————————————————–

Você pode se interessar: É possível viajar sem gastar muito, saiba como!
Você pode se interessar: Simulador Financeiro