SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Os encantos de Paracuru – Ceará

IMG_5575Ilha do Amor:  chegamos ao final da caminhada da Barra do Rio Curu. Conversamos com o Sr. Narciso, que estava com outros pescadores preprarando as coisas para sair ao mar no outro dia cedo. Nos convidou para comer um peixe com farinha d’agua que tinham acabado de preparar e nos contou a história de um barco que afundou na década de 80, apenas o João sobreviveu, e o conhecemos em sua barraca de praia da Praia da Pedra Rachada.

 

 

 

havaizinho

Praia do Havaizinho: visual é tomado pelas ondas fortes e surfistas. Ótima para passear na areia no fim da tarde, e se encantar com os corais que aparecem na maré baixa.

 

 

 

 

 

 

Decidimos almoçar na praia Quebramar e ficamos na Barraca Quebra Mar, mar calmo de águas mornas e muito vento. O atendimento excelente, preços atrativos (R$50 almoço com pratos típicos para duas pessoas) e cerveja gelada atraem famílias e grupos de amigos que aproveitam o dia de praia. Seguindo a direita da barraca pela orla, a cerca de 20 minutos de caminhada encontramos um barco naufragado que se exibe desde a proa até a polpa na maré baixa. Conhecido como Vapor Ceará de 1889.

Barraca Quebra Mar
Praia do Vapor
Paredão do Pôr do Sol (Praia das Almas)

 

Lagoas escondidas: seguindo pela estrada para o Distrito Mocó (no final da rua na bifurcacao pega a direita) e entrada em frente ao bar Ponto dos amigos. Após o período de chuvas, as lagoas exibem cores cristalinas, e algumas com forte tom de verde e vermelho. Fomos em época de seca (janeiro), numa caminhada incrível entre as dunas.

Um dia intenso de caminhadas e banho de mar, mas apesar do corpo cansado, ainda tinha mais para conhecer e aproveitar.

1 comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *