SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

O tal Tax Free, como funciona?

Em Buenos Aires, várias lojas utilizam o sistema de Tax Free e funciona da seguinte forma: se você está comprando algum produto produzido na Argentina e a loja é conveniada ao serviço Tax Free, você poderá receber de volta grande parte dos impostos pagos por esses produtos.

Como solicitar a devolução?

Na época (2011), se sua compra for superior a 70 pesos argentinos em produto made in Argentina em uma loja conveniada do sistema (confira se há o adesivo do Tax Free na loja), na hora de efetuar o pagamento solicite e preencha um formulário que deverá ser carimbado pela loja. Guarde todos os formulários de Tax Free que você for guardando ao longo da sua viagem.

Ao final da sua viagem, quando já estiver no aeroporto (Aeroparque ou Ezeiza), procure um dos guichês do Tax Free / Global Refund e apresente todos os formulários que guardou. Você irá escolher a forma que quer receber o valor, a melhor forma é no próprio cartão de crédito, já que eles costumam pagar apenas em pesos.

 

Obtenha mais informações a respeito desse serviço no site oficial: http://www.global-blue.com/traveller-services/tax-free-shopping

Procure por esse ícone na loja em que está fazendo compras. Ele te garantirá o retorno do valor pago por impostos em produtos feitos no país.

———————————————————–

Você pode se interessar: Que moeda levar para Buenos Aires?
Você pode se interessar: Roteiro turístico: Buenos Aires
Você pode se interessar: Conheça Buenos Aires
Você pode se interessar: Compras em Buenos Aires, a perdição dos outlets!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *