SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

O inverno Novaiorquino, não o subestime!

Nós brasileiros temos uma tendência natural a subestimar o frio, e a culpa disso está no nosso clima, praticamente ameno durante o ano inteiro na maior parte do país. A maioria de nós não conhecemos a neve e achamos que somente ela é a razão para o frio nos outros países. Bom, estivemos em Santiago do Chile durante o inverno e visitamos algumas estações de esqui da região, estava frio, mas podemos confirmar que nada comparado ao inverno congelante da cidade de Nova York (sem neve!).

Leia também: Esquiar em Santiago

Visitamos a cidade em fevereiro desse ano, já quase no final do inverno, e pegamos temperaturas de -3 a 4 graus que nos faziam ter vontade de desistir de sair do hotel onde estávamos hospedados. A viagem durou pouco mais de uma semana e apenas nevou no penúltimo dia e curiosamente foram um dos dias menos frios!

Antes de viajar ouvimos e lemos vários conselhos sobre “vestir-se em camadas” e só fomos entender isso lá após passar alguns bocados. O que acontece é o seguinte, no interior de praticamente todos os estabelecimentos há aquecimento mas fora dele o frio é quase insuportável, a ideia de se vestir em camadas é exatamente para você lidar com esse tipo de situação. Siga então as seguintes dicas para se vestir adequadamente no inverno novaiorquino ou em qualquer outro local com invernos rigorosos:

  1. Primeira camada: vista uma meia calça mais grossa (há modelos mais largos para homens) e uma blusa térmica, ou de lã
  2. Segunda camada: vista sua calça jeans ou impermeável e na parte de cima coloque um casaco reforçado (se achar necessário adicione um moletom entre a 1º e a 2º camada)
  3. Terceira camada: vista luvas, coloque um cachecol, gorros e calce seu sapato (de preferência impermeáveis para não molhar por dentro e esfriar seus pés!)

Vestindo dessa forma quando você entrar em uma loja poderá retirar o casaco, luvas e gorros e não sentir muito calor, quando estiver saindo basta adicionar a terceira camada novamente.

Você pode se perguntar como isso tudo caberá na sua mala de viagem, já que casacos costumam ocupar bastante espaço na bagagem. Uma dica, já que roupas térmicas e algumas roupas mais pesadas custam caro no Brasil, é levar apenas 1 peça e comprar outras por lá. Você consegue comprar blusas e calças térmicas por preços muito bacanas, na Conway  por exemplo, você encontra esse tipo de peça por 10 dólares! Há diversas outras lojas pela cidade vendendo casacos a preços de banana também.

 

Vista do hotel em um dia de neve – Manhattan, New York City.

Você pode se interessar: Chegando em Nova York: saindo ao Aeroporto JFK
Você pode se interessar: Onde patinar no gelo em Nova York

4 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *