A região do Nordeste brasileiro é famosa pelas belíssimas praias bem demandada nas férias de janeiro e julho. Estivemos em Alagoas e Pernambuco em janeiro de 2016, e Ceará em janeiro de 2017. Alugamos um carro e conhecemos praias famosas como Porto de Galinhas e Jericoacoara, mas contamos também como é a estrutura das praias menos conhecidas. Confiram os reviews.

Explorando Pernambuco e Alagoas

O Nordeste brasileiro é conhecido pelo imenso litoral de águas claras que atrai turistas de toda parte do mundo. O Passo a Passo para o Mundo visitou as praias mais famosas da região de Pernambuco e Alagoas, mas aproveitou para explorar as cidades vizinhas menos turísticas.Alugamos um carro no aeroporto de Maceió, e seguimos por cerca 3 horas pela rodovia AL-101, numa estrada relativamente tranquila chegamos a Porto de Galinhas.Foram 9 dias de aventuras (Leia mais)

5 destinos pelo Ceará: litoral e montanhas

Rico em belezas naturais, algumas ainda pouco exploradas, o Nordeste brasileiro tem atrativos para os turistas que buscam tranquilidade no litoral e nas montanhas.  (Leia mais)

 

 

 

 

As belezas de Icaraizinho – Ceará

Um pequeno paraíso seguro e acolhedor com ótima estrutura de pousadas, barracas de praia, restaurantes, rodeada de muita beleza com coqueirais, piscinas naturais e bons ventos. Localizado a 200 km de Fortaleza-CE pela Rota do Sol Poente (CE-085), cerca de 3h de carro. (Leia mais)

 

 

 

Bons ventos em Flecheiras – Ceará

A praia de Flecheiras está localizada no município de Trairi a 145km de Fortaleza pela CE-085. Atrai turistas do mundo todo em busca de tranquilidade e belas paisagens. (Leia mais)

 

 

 

 

 

 

Os encantos de Paracuru – Ceará

Uma cidade tranquila com excelente infraestrutura para receber turistas e que fica a menos de 100km de Fortaleza pelo litoral oeste via CE 085. Surpreende com belezas naturais ainda pouco exploradas, orla organizada e praça central com restaurantes charmosos de excelente custo benefício.  (Leia mais)