SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Maratona Ano Novo em Nova Iorque!

O local que estávamos logo quando chegamos à Times Square, bem próximo ao palco.

Um dos maiores e mais famosos do mundo, o ano novo em Nova Iorque/EUA recebe milhões (sem exageiros!) de turistas todos os anos. Pessoas do mundo inteiro querendo presenciar cada momento da descida da “ball drop“, como chamam a bola iluminada que é colocada na cobertura do One Times Square, que acompanha os últimos segundos do ano velho para a chegada novo ano.

A equipe do Passo a Passo para o Mundo presenciou a chegada do ano de 2014 em Nova Iorque, e como bons turistas, não poderiamos deixar de participar de um dos maiores eventos mundiais. E agora compartilhamos com vocês nossas experiências, informações e dicas para os que desejam se aventurar nos próximos anos!

A Hospedagem

Durante o período de final de ano (Natal e Ano Novo) as tarifas para hospedagem em Manhattan sobem subitamente. As diárias ficam a cima de US$ 250 (e isso no Hotel Pennsylvania, que não é dos mais bem avaliados). Considerando isso, encontrar um hotel com um bom custo benefício é uma tarefa difícil. Optamos por nos hospedar em casa de família. Fizemos por contatos pessoais, mas a opção AirBnb tem sido muito utilizada.

————

Você pode se interessar: Compra de Passagens

————

Preparação para Virada na Times Square

Programe seu dia 31/12 para sair bem cedo de casa (antes do meio dia!), e você irá entender no próximo tópico a razão disso. Escolha suas roupas e calçados mais quentes e confortáveis. Essa época do ano as temperaturas em Nova Iorque podem chegar a níveis abaixo de zero e a sensação térmica pode ser ainda mais congelante. Uma dica é não subestimar o frio, lembre que você passará muitas horas de espera até o grande momento da virada.

Diferente de como estamos acostumados aqui no Brasil, nos Estados Unidos não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, incluindo champanhe. Você pode ser multado e até ser preso caso seja pego consumindo esse tipo de bebida nas ruas. Vale lembrar também que haverá poucos vendedores ambulantes (ou nenhum) vendendo água, refrigerante e comidas, e nem banheiros químicos, portanto faça suas necessidades e uma boa refeição! Geralmente, os vendedores dos restaurantes ao redor vendem pizza hotdog por preços absurdos. Outra dica é levar sua própria comida para a virada (biscoitos, salgadinhos, refrigerante, água, etc.), mas evite bebidas diuréticas!

No percurso de metrô até a Times Square, aproveitamos para comprar sanduíches, água e energético para a “maratona”.

A Chegada

Se você quer ficar perto do ponto mais animado do ano novo da Times Square, chegue cedo! E não estou exagerando, chegue bem cedo! As pessoas começam a chegar no local por volta de 10 da manhã. Haverá um palco montado na junção das ruas Broadway com a 7th Avenue, e é onde ocorrerá todas as atrações do evento, e onde distribuirão vários brindes (chapéu, óculos, bastão comemorativo, etc). Para o grande evento, a polícia da cidade começa a fechar a rua com grades formando “quadrados” onde ficam grupos de pessoas que vão chegando no local. Começando onde fica o palco e indo até o Central Park e nas ruas paralelas.

 

Preparação para o frio novaiorquino!
Preparação para o frio novaiorquino!

Nós chegamos na Times Square por volta de 1h da tarde na 42nd Street (em frente ao palco), mas por algum motivo que desconhecemos, os policiais removeram todos de lá e então conseguimos um lugar na 47th Street! Não tivemos nem oportunidade de tentar entender o que tinha acontecido, os policiais são super grossos e não explicam nada. Só vimos as pessoas correndo para conseguir um local mais perto de onde estávamos.

 

Mapa de onde ficamos e onde fica o palco e a "ball drop".
Mapa de onde ficamos e onde fica o palco e a “ball drop“.

 

 

O local que estávamos logo quando chegamos à Times Square, bem próximo ao palco.
O local que estávamos logo quando chegamos à Times Square, bem próximo ao palco.

 

O Evento

Se você conseguiu um bom lugar no evento, agora basta esperar até a virada. Caso não tenha ficado perto do palco, onde acontecerá as atrações e shows, é melhor que encontre uma forma de passar o tempo. Algumas pessoas levam livros para ler, palavras-cruzadas, sudoku ou até mesmo dormem até a hora da virada.

 

O frio durante a espera foi tão grande que tivemos de recorrer a algumas "técnicas" artesanais.
O frio durante a espera foi tão grande que tivemos de recorrer a algumas “técnicas” artesanais.

Apesar de ter conseguido um lugar não tão longe do palco, não foi possível escutar nada e nem haviam telões para transmitir o que acontecia por lá. As pessoas ao nosso redor estavam visivelmente entediadas, sentadas e até dormindo! E o frio era um detalhe ainda mais estressante. Nas últimas horas para a meia-noite, um dos outdoors da Times mostravam a contagem regressiva para o ano novo dos principais países no mundo, era o único minuto divertido. Durante as horas que passamos esperando nevou bastante e as temperaturas caíram drasticamente até o pôr-do-sol. Apesar das roupas que levamos, nossos pés e pernas estavam a ponto de congelar!

 

A visão que tinhamos do palco e da "ball drop".
A visão que tinhamos do palco e da “ball drop“.

Considerações Finais

Por fim, após 8 horas de espera em um frio congelante, sem escutar nem ver nada do que estava acontecendo no palco e sem muito o que fazer, acabamos por desistir e ir para casa. No caminho de volta descobrimos vários bares, boates e restaurantes em torno da Times Square que estavam oferecendo buffet e música ao vivo com vista privilegiada para a “bola”. Essa é uma boa escolha para os que não querem passar pela experiência de esperar a virada na rua, e que planejam o ano novo em NY com antecedência.

————

Você pode se interessar: O inverno Novaiorquino, não o subestime!

Você pode se interessar: Black Friday, o maior evento de descontos dos EUA!

Você pode se interessar: Compras de natal em Nova York

Você pode se interessar: Roteiro Turístico: Nova York City

Você pode se interessar: Compras nos EUA na Century 21

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *