SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Esquiar em Santiago

A cerca de 30 quilômetros de Santiago podemos desfrutar dos centros de esqui da cidade. Próximos a cada centro geralmente se encontra vários serviços que o turista pode precisar, restaurantes, danceterias e hotéis. O blog Passo a Passo para o Mundo esteve em três centros de esqui de Santiago em 2011 e contará para vocês nossas experiências.

Algumas empresas oferecem serviço de transporte até os centros de esqui. Para a maioria dos turistas, que pretendem apenas visitar o local sem desejo de esquiar, essas empresas vendem tours que leva o turista pelos principais centros. Se você não tem certeza que estará propriamente vestido para suportar a temperatura gelada do local, essas empresas também oferecem aluguel de roupas de esqui. A Ski Total, sai às 8 da manhã levando os turistas em vans da própria empresa e retorna as 17hs da tarde, essa van pode ser tomada em frente a própria loja, no bairro Las Condes, ou em frente a alguns hotéis do qual ela passa. Em período de alta temporada o valor do serviço para um tour de 1 dia pelo Valle Nevado, El Corolado e La Parva fica em torno de U$ 150,00 (sem o aluguel das roupas, valor de 2011). É um valor considerado alto, mas para vale a pena, a paisagem dos centros é inesquecível!

Valle Nevado

O maior centro de esqui do Chile e o mais moderno, está localizado a 60 quilômetros de Santiago e o percurso até lá é bastante longo e cheio de curvas (se seu estômago não aguenta muitas curvas, leve um remédio para enjoos!). A paisagem vista lá de cima é inexplicável, confira na foto abaixo:

 

Valle Nevado, o maior e mais moderno centro de esqui do Chile.

El Colorado / Farellones

Localizado a 37 quilômetros de Santiago é o centro mais procurado por famílias. Isso porque ele conta com diversas brincadeiras como tirolesa e tobogã na neve. No entanto essas atrações não puderam ser aproveitadas pela equipe e nem pelas pessoas que estavam na mesma van que a gente, pois a visita é cronometrada e essa estação é a mais rapidamente visitada.

Pessoa fazendo tirolesa no Centro de Esqui Farellones.

La Parva

Localizado a 42 quilômetros de Santiago, no lado oposto ao Valle Nevado. Nesse centro não existe hotéis, apenas casas e apartamentos de alto luxo. Nos últimos anos milhões de dólares foram investidos nessa estação de esqui para melhorar ainda mais seus serviços.

La Parva, centro de esqui luxuoso em Santiago.

Como já dito anteriormente, o tour pelas estações de esqui vale muito a pena, principalmente se você ainda não conhece a neve. Para estes, garanto que a diversão maior vai estar em brincar com a neve. O blog Passo a Passo para o Mundo não pôde deixar de construir um boneco de neve!

Boneco de Neve construído pela equipe do blog na estação de La Parva!

Confira mais fotos da nossa experiência nos centros de esqui na nossa fan-page do Facebook!

—————————————————-

Você pode se interessar: Santiago do Chile, informações e roteiro turístico
Você pode se interessar: Esquiar em Santiago

2 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *