SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Encantos e romance na Fazenda Santa Marina, MG

A apenas 120 km de Belo Horizonte pela BR-040 encontramos e nos encantamos com a charmosa Fazenda Santa Marina. Uma escolha perfeita para aproveitar o final de semana em clima romântico em meio a muitas histórias que combinam aconchego, conforto e proximidade com a natureza. E sabe o melhor, fica a menos duas horas da capital, com opções de lazer para todas as épocas do ano.

Aproveitamos o friozinho para curtir noites de conversa na lareira regadas a vinho. Passeios a cavalo, bicicleta, piscina, sauna, pesca esportiva, trilhas, cachoeiras e o famoso Circuito das Vilas e Fazendas fazem parte do roteiro.

  • Casa Sede

A Fazenda Santa Marina fundada pelo casal Sr. Gabriel e Sra. Marina na década de 50 foi reconstruída sobre uma estrutura em ruínas de uma fazenda do século XVIII. A belíssima decoração tem móveis antigos com mais de 200 anos que nos conectam a história da família Alckimin e remete ao sentimento de “bem vindo ao nosso lar”. Uma imersão completa àquela época em que a prosa boa no café da manhã se emenda ao almoço em torno do fogão a lenha.

Conhecemos as filhas Sandra e Claudia que cuidam da fazenda preservando a natureza de forma a respeitar o espaço dos animais e da vegetação. As outras três irmãs não estavam na fazenda neste fim de semana, mas nos marcaram da mesma forma, em especial a Marta que “nos recebe” no quarto com um livro que conta toda a história da família.  E são com esses pequenos detalhes que somos levados para a história que torna a hospedagem ainda mais gostosa. Na sala da Casa Sede um pequeno tijolo encontrado durante a construção, no jardim esculturas em formato de coração, frases nos jardins, nas árvores placas com sinalizações como “o perigo vem de cima” e muito mais a ser descoberto em uma deliciosa caminhada matinal.

  • Sr. Gabriel

Desde 2002 a fazenda recebe hóspedes que deixam seus registros nos livros de história, e se encantam pelo aconchego numa estrutura pequena que permite privacidade para um final de semana a dois. Mas ao mesmo tempo cria nos espaços sociais um clima de conversa que estimula se juntar aos outros visitantes como uma grande família. Ficamos horas tomando vinho em frente ao lago e “jogando conversa fora” com um grupo de quatro casais que estavam na fazenda, compartilhamos assim histórias de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

A fazenda tem suítes que te levam para o século XVIII, o nosso quarto, nomeado como Suíte Abóbora, é decorado com um móvel especial, o guarda roupa da tataravó das filhas. Ah, e muito bem equipado com TV, frigobar e cobertor elétrico do século XXI mesmo, rs rs. Alguns mimos como pantufas, guarda chuva e capa de chuva são detalhes para que imprevistos não atrapalhem os passeios. Ficamos na Casa Sede, construída no início do século XIX que tem ao todo quatro quartos, sala de TV, cozinha com fogão a lenha onde o café da manhã é servido e uma ampla sala com lareira onde nos aquecemos para encerrar a noite de sexta-feira.

A Casa dos Hóspedes que reunia no passado o paiol, sala de ordenha e garagem de tratores é o local onde todos se juntam para o almoço e jantar. Nela estão as  cinco suítes com hidromassagem, o restaurante e as duas salas para interação. O Chalé em frente ao lago é perfeito para receber famílias, tem um visual incrível com três quartos, cozinha, sala com lareira, piscina, e é adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

  • Nosso Quarto: Suíte Abóbora - Casa Sede

Os espaços de convivência social completam o clima de fazenda, salas com TV, lareira, salão de jogos onde é servido o chá da tarde, restaurante, piscina com bar e sauna, deck no lago e o empório de artesanatos. Além de pequenas praças com redes, balanço, chafariz, capela, e um lindo pomar que torna a caminhada ao redor do lago uma experiência única. Ah, e criaram também o espaço para terapias holísticas que são um paraíso a parte, com ofurô e salas de massagem que podem ser programadas com antecedência. O lago na fazenda tem quase três metros de profundidade e convida para um passeio de barco, canoa ou pedalinho ao final do dia que nos permite refletir sobre a simplicidade da vida na fazenda rodeada pela natureza e por pessoas amadas.

  • Piscina e Sauna

E como falar em fazenda e não pensar naquelas comidas deliciosas? A fazenda oferece o sistema pensão completa, com refeições tipicamente mineiras preparadas no fogão a lenha e com produtos da horta. O farto café da manhã começa as 8 horas e vai até as 10h tem biscoitos caseiros, sucos naturais, queijo na chapa (hummmm…). O almoço é servido pontualmente as 13:30, chá as 17h e jantar 20h. Toda a equipe merece destaque pelo carinho e receptividade ao nos tratar como família.

  • Café da Manhã

Gostou, que tal programar os passos para ficar alguns dias na Fazenda Santa Marina?

  • Distância de BH: 120km
  • Diárias: R$600 (casal)
  • Pensão Completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar)
  • Reservas pelo whatsapp (31) 99974-4203 ou pelo Booking
  • Nota Booking: Excepcional 9.5
  • Atrativos: trilha, cachoeira, pesca esportiva, bicicleta, cavalos, piscina, sauna, biblioteca/ dvds, SPA (opcional).
  • Carta de vinhos, cervejas artesanais, vendas de produtos rurais e artesanato.
  • Wifi: acesso limitado (apenas na varanda), pois lá só queremos nos desconectar 🙂

Assista o vídeo do tour pela fazenda e deixe seus comentários!

2 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *