SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

É possível viajar sem gastar muito, saiba como!

Uma grande preocupação ao se programar uma viagem, seja ela nacional ou internacional, é o seu custo. Ninguém gosta de gastar muito, principalmente quando existem meios de se economizar bastante se tratando de viagens. Obviamente os gastos de uma viagem vão depender muito do tipo do viajante, alguns querem apenas conhecer os pontos turísticos do local de destino, mas outros também vão para as compras.

Se você não dispõe de um orçamento alto, mas quer viajar, deve levar em conta detalhes importante para conseguir enxugar os custos da viagem. Confira agora as dicas úteis do Passo a Passo para o Mundo para economizar desde a compra das suas passagens até os gastos de sua estadia no seu destino.

Economize na compra das passagens aéreas:

  • Programe sua viagem com antecedência, companhias aéreas costumam baixar os preços de passagens compradas bem antes da data da viagem.
  • Evite viajar em feriados ou alta temporada (período de férias escolares), geralmente as companhias aéreas elevam o preço das passagens por ser um período de bastante procura.
  • Prefira viajar no meio da semana. Segundas, sextas e finais de semana são os dias escolhidos pela maior parte das pessoas que viajam a negócios ou a passeio, aumentando o valor das passagens emitidas para esses dias.
  • Esteja disposto para gastar algumas horas fazendo buscas de passagens com menor preço, isso porque você precisará alterar diversas vezes as datas de ida e volta até encontrar o menor valor.
  • Menores preços geralmente são encontrados pesquisando passagens de ida e volta.
  • Não é regra que passagens compradas de madrugada são mais baratas, o que acontece é que muitas empresas aéreas divulgam suas promoções nesses horários.

Economiza em sua estadia:

  • Faça a reserva do hotel com antecedência, alguns hotéis costumam oferecer diárias maiores para quem faz a reserva no balcão.
  • Se possível, escolha hotéis mais distantes dos principais pontos turísticos do seu destino, os preços geralmente caem muito quando consideramos essa possibilidade.
  • Você pode conseguir descontos se reservar com antecedência pelo telefone, com o pessoal do próprio hotel.
  • Albergues/hostels são ótimas opções para os viajantes que não querem gastar muito com hotel, e vários deles possuem a mesma ou até uma maior qualidade que hotéis comuns. Confira nossa página especial sobre albergues!

Não exagere na bagagem:

Se você está indo viajar de avião é importante saber que as companhias aéreas limitam o peso que sua bagagem pode ter. Caso esse peso seja ultrapassado, você terá de pagar um valor extra, geralmente não muito barato, para poder viajar com excesso de bagagem.

Poupe na alimentação:

Essas dicas valem para aqueles que não estão procurando por roteiros gastronômicos, dos quais geralmente você irá gastar um pouco mais para visitar diversos restaurantes na cidade de destino.

  • Tente não comer em aeroportos, os preços são sempre exageradamente altos e a qualidade (e a quantidade) nem sempre satisfatória.
  • Durante a sua estadia, vá ao supermercado e busque por ingredientes para fazer lanches rápidos. Assim enquanto você caminha pelos pontos turísticos poderá comê-los e não precisará gastar muito com alimentação na rua.

Outras dicas:

  • Se estiver viajando internacionalmente, seja cauteloso nos saques e uso do cartão de crédito. Isso porque esses tipos de transações são taxados.
  • Monte seu próprio roteiro ao invés de comprar um, além de ser mais divertido você poderá eliminar pontos turísticos e passeios que podem não lhe agradar.
  • Evite comprar em feiras ou mercados turísticos, os preços costumam ser mais caros justamente por ser aéreas onde os turistas frequentam muito.
  • E o mais importante, divirta-se!

Outra dica fundamental é que você pesquise por passagens em sites de ofertas e descontos. O portal Dsconto é um site especializado em reunir uma grande variedade de ofertas e cupons de descontos em um só lugar. Nele você encontrará, por exemplo, ofertas que darão mais de 50% de desconto em pacotes de viagens nacionais e internacionais!

Nas páginas de viagem do portal Dsconto também é possível encontrar, além de passagens aéreas, promoções de hotéis e aluguel de carros. Não deixe de conferir!

Ainda não conhece nosso Simulador Financeiro? A ferramenta foi criada pela equipe do Passo a Passo para o Mundo com o intuito de ajudar os viajantes a organizar os gastos e aprimorar o planejamento financeiro de sua viagem, faça o download gratuito!

—————————————————————

Você pode se interessar: Planeje sua viagem
Você pode se interessar: Seguro de Viagem
Você pode se interessar: Trocar moeda
Você pode se interessar: 3 dicas para compras de passagens aéreas

8 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *