SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

De Miami a Key West, a ilha mais ao Sul dos EUA!

Higg's Beach

Para quem vai visitar Miami ou alguma região vizinha não pode deixar de dar um pulinho em Key West, a última ilha no ponto mais Sul dos Estados Unidos! A equipe do Passo a Passo para o Mundo fez uma visita rápida a cidade e agora compartilha com você como chegar lá partindo de Miami e quais são as principais atrações turísticas da região.

De Miami a Key West, como chegar?

Key West está a uma distância de aproximadamente 160 milhas (+- 255 quilômetros) de Miami. A ilha possui cerca de 6,5 km de comprimento e 3,2 km de largura. Para chegar até lá você passará por nada mais nada menos do que 42 pontes! O trajeto terrestre é feito geralmente pela Overseas Highway, a US 1 (e suas diversas pontes) e tem duração de media de 3 horas e meia se feito de carro. Esse tempo pode ser maior visto que durante todo o trajeto há diversas atrações turísticas que te fará descer do carro para tirar fotos!

Se você não estiver de carro, há também algumas companhias que te levam até Key West, como a Miami Tour Company (+- US$ 69 por pessoa). Nesse caso a viagem pode levar até 6 horas, pois o carro da companhia faz diversas paradas para que os turistas apreciem as paisagens.

Antes de chegar

Como já disse anteriormente, há diversas atrações turísticas ao longo do trajeto que liga Miami a Key West. Uma delas é o monumento de uma lagosta gigante, em Islamorada, Florida Keys. A escultura fica em frente ao The Rain Barrel Artisan Village, um pequeno centro comercial de artesanatos charmoso que vale a pena conhecer!

Escultura de uma lagosta gigante, e Islamorada/Florida Keys.
Escultura de uma lagosta gigante, e Islamorada-Florida Keys.
The Rain Barrel Artisan Village.
The Rain Barrel Artisan Village.

A próxima parada, antes de chegar ao nosso destino final, foi a Seven Mile Bridge (Ponte de 7 Milhas), a ponte mais longa das 42 que fazem parte do trajeto com exatos 11 km de extensão!

Seven Mile Bridge, com 11 km de extensão.
Seven Mile Bridge, com 11 km de extensão.

Conhecendo Key West

Key West é uma cidade costeira calma, com belas praias e repleta de histórias. Por estar a cerca de 90 milhas de Cuba, a cidade foi destino de vários cubanos que tentavam escapar do regime comunista de seu país.

Há um ônibus turístico muito charmoso que circula por Key West.

Trem turístico que circula por Key West.
Trem turístico que circula por Key West.

A primeira atração turística da cidade que visitamos foi o Southernmost Point, o ponto mais ao Sul dos Estados Unidos. Esse local é parada obrigatória para os turistas, chegando lá é bem provável que você encontre uma fila rápida para tirar foto do marco que mostra que você está a 90 milhas de Cuba. Reza a lenda que você consegue ver Cuba desse ponto, mas confesso que não conseguimos enxergar nada, mesmo em um dia claro e ensolarado em Key West.

Southernmost Point, localizado a 90 milhas de Cuba.
Southernmost Point, localizado a 90 milhas de Cuba.

Logo depois seguimos para a Higg’s Beach, praia de águas mornas e calmas e com um longo pier de madeira que pode ser acessado pelo mar.

Higg's Beach
Higg’s Beach.
Pier de madeira na Higg's Beach.
Pier de madeira na Higg’s Beach.

Se você optar por ficar em Higg’s Beach fique atento aos avisos de contato com água-viva que podem estar presente no local.

Aviso de possível presença de água-viva do em Higg’s Beach.

Próximo a Higg’s Beach você encontrará o Key West AIDS Memorial, um memorial para os mais de 1.000 dos 25.000 habitantes de Key West que são vítimas da AIDS.

Key West AIDS Memorial.
Key West AIDS Memorial.

O memorial termina com o White Street Pier, um grande pier circular, ótimo local para tirar fotos. Quando chega lá, observe a rosa dos ventos desenhada no chão.

Rosa dos Ventos no White Street Pier
Rosa dos Ventos no White Street Pier

 

Além da praia de Higg’s Beach, que visitamos, há outras praias famosas em Key West como a Smathers Beach, South Beach e outras. Confira o mapa retirado do site oficial da cidade que separamos para você.

Confira as outras praias de Key West nesse mapa.

Informações Úteis

  • Moeda local: Dólar Americano.
  • Horário comercial: de Segunda a Sábado das 9:30 às 18h e Domingo das 12h às 18h. (Lojas de departamento abrem das 9:30 às 21h).

Curiosidades de Key West

  • Key West foi a cidade mais rica dos EUA entre 1928 e 1950.
  • Toda a areia das praias da cidade foi importada do Caribe.
  • Key West tem o maior número de igrejas per capita dos Estados Unidos.
  • Existem diversos pássaros e animais ameaçados de extinção na cidade.
  • A ilha era chamada de Ilha dos Ossos por ter sido encontradas ossadas de escravos que chegavam na região por navios.
  • A cidade é considerada um dos principais destinos turísticos mais procurados na América pelo público gay.

———————————–

Você pode se interessar: Conheça as 50 mais belas praias do mundo!

10 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *