Tathyana Andrade – Curitiba, PR

Além de ser uma cidade organizada, e o sistema de transporte ser bom, tem paisagens lindas! Mas depois que passou a reportagem de que Curitiba era cidade modelo, ouve um processo de migração muito forte. O que é péssimo! Antigamente não tinha tanto trânsito nos  horários de pico…! A população de Curitiba aumentou demais, sendo a grande maioria de outros estados. Isso fez com que a cidade ficasse um pouco diferente do que era, com relação ao trânsito, as pixações, etc…Do clima nem preciso falar…! O inverno é uma delicia, quanto ao verão, os Curitibanos adoram (por quase não ter sol, o que também mudou nesses últimos tempos), a primavera é inigualável e o outono também! É uma cidade linda, nas 4 estações.”

Sugestão de hotéis: Hotel Sol, Hotel Villagio, Plaza Hotel e Slavieiro Hotel.

O que visitar? Armazém de Sant’Anna, Josias Hot Dog, Restaurantes: Tsuru (Japonês) e Cantina do Délio, Churrascarias: Jardins Grill, Boi Dourado e Pertutti, Pizzarias: Dominos, Dom Agostinho, Dom Giovanni, Shoppings: Estação, Palladium, Jardim das Américas, Bar Menina Zen, Confeitarias: Requinte e Brioche, Di Frango Rodízio e Siciliana Café.
O que não visitar? SPM Boate, Manhattan Boate, Bar Curitiba e Adelson Bar.

Transporte: Curitiba conta com uma rede invejável de transporte público (ônibus), e custa apenas R$ 2,60 (2013). Há também os Interbares, uma frota especial de ônibus que passa pelos principais bares e pontos gastronômicos da cidade.

Pratos típicos: Barreado, Caipirinha de vinho, Submarino (bebida), Massas em geral.

Onde comprar? Outlet TNG, TokStok, Centauro, Feira de roupas e malhas, Feira do Largo da Ordem.