SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Santiago do Chile, informações e roteiro turístico

Santiago do Chile é conhecida por ser uma metrópole bastante organizada, que mistura o velho e o novo, e pela hospitalidade de seus cidadãos e por suas paisagens encantadoras. A cidade, capital do Chile, se situa em um vale cercado por duas montanhas, a famosa Cordilheira dos Andes e pela Cordilheira de La Costa. A moeda nacional é o Peso Chile, que está valendo atualmente cerca de 0,0043 reais.

O turista viajando de avião chega a cidade pelo Aeroporto Comodoro Merino Benítez, situado a 25 quilômetros do centro de Santiago, está na lista dos 10 maiores da América Latina em número de passageiros. A Duty Free Shop do aeroporto é bem pequena se comparada a outros aeroportos pelo mundo, mas igualmente barata.

Como se locomover?

Há duas opções de você chegar ao seu hotel após o desembarque no aeroporto Comodoro. De ônibus você poderá escolher pelas companhias TurBus ou CentroPuerto, custando em média 10 reais a passagem até o centro da cidade. A outra opção é o táxi, do qual você inevitavelmente passará em frente ao guichê da companhia Táxi Oficial, que custará em média 30 dólares e te deixará no hotel.

Já dentro da cidade, além dessas duas opções, você poderá escolher por se locomover de metrô. O sistema de metrô da cidade é bastante eficiente e te levará para diversos pontos de Santiago. O preço do ticket varia de acordo com o horário em que você tomará o metrô, e pode ir de 500 a 600 pesos chilenos (mais ou menos 1 dólar).

Gastronomia local

Quem nunca ouviu falar do Pisco Sour? O destilado a base de uva moscatel que mais se assemelha a famosa cachaça brasileira é uma das bebidas típicas de Santiago. Os principais restaurantes da cidade utilizam como matéria-prima para suas refeições os frutos do mar.

Vida noite em Santiago

Um dos points da vida noturna de Santiago é o Patio Bellavista, que é a porta de entrada para o bairro de mesmo nome. O lugar é bastante descontraído e junta vários restaurantes e lojinhas de souvenirs. Na nossa visita ao local escolhemos por jantar no restaurante de nome Backstage Experience, famoso por seu cardápio tão grande quanto um livro!

Restaurante Backstage Experience, situado no Patio Bellavista.

Principais pontos turísticos

O blog Passo a Passo para o Mundo esteve em Santiago e selecionou para você as principais atrações da cidade! Confira abaixo.

  • Cerro Santa Lúcia

Situado no bairro Lastarria é um ótimo local para visualizar Santiago de cima, isto porque a cidade foi construída aos pés do Santa Lúcia. No entanto você vai precisar subir algumas centenas de degraus para chegar ao topo do cerro, mais precisamente quase 300 degraus, portanto esteja preparado! Durante o percurso você vai encontrar diversos chafarizes, estátuas e canhões, não esqueça sua câmera fotográfica.

Cerro Santa Lúcia onde o espanhol Pedro de Valvidia conquistou Santiago. (Minimizado: entrada co cerro / Maximizado: topo do cerro)
  • Cerro San Cristóbal

Localizado no segundo ponto de maior altitude da cidade. O cerro ainda possui um jardim japonês e um jardim zoológico. O blog Passo a Passo para o Mundo esteve no Cerro San Cristóbal, no entanto por um pequeno problema geográfico acabamos caindo do lado menos visitado do cerro e não conseguimos pegar o famoso funicular que nos levaria ao topo do cerro. Mas a viagem até lá não foi um desperdício de tempo, pelo contrário, de lá pudemos visualizar uma bela paisagem da cidade de Santiago e a Cordilheira dos Andes ao fundo.

Vista da Cordilheira dos Andes do Cerro San Cristobal.
  • Palácio de la Moneda

Uma das principais atrações turísticas da cidade é a troca da guarda no Palácio da Moeda. Um evento que vem sendo produzido desde meados do século XX. A marcha começa no Paseo Bulnes e termina na Plaza de la Constituición. A troca é feita a cada dois dias e acontece entre as 10 às 10:45 da manhã.

Troca da Guarda no Palácio da Moeda, em Santiago do Chile.
  • Mercado Central

Destino imperdível para aqueles que apreciam frutas e mariscos frescos.

Mercado Central de Santiago do Chile
  • Catedral Metropolitana

Construída no século XVIII, o edifício atual foi reconstruído várias vezes após terremotos e outras questões. É o principal templo da igreja católica do Chile. Por fora e por dentro o prédio é muito bonito, com pinturas e esculturas únicas de figuras católicas.

Catedral Metropolitana, construída no século XVII.
  • Centros de Esqui

Santiago do Chile conta com vários centros de esqui, em especial o Valle Nevado, um dos mais alto níveis do mundo. O local muda completamente durante o inverno, onde toda a cordilheira fica repleta de neve. Diversas lojas da cidade oferecem transporte para os centros de esqui, e você não precisa necessariamente esquiar.

Centrode esqui do Valle Nevado, em Santiago do Chile.

Fizemos um post especial para falar sobre os centros de esqui pela cidade e quais serviços oferecem transporte até eles. Clique no link abaixo e confira!

Esquiar em Santiago

8 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *