SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Compras de Natal em Nova York

O Thanksgiving Day (“Dia da Gratidão”), feriado que acontece nos Estados Unidos e no Canadá em Novembro, abre as portas para as compras de fim de ano nos Estados Unidos. Após o Black Friday, do qual já falamos aqui no blog anteriormente, os americanos iniciam as compras para o Natal.

Leia também: Black Friday, o maior evento de descontos dos Estados Unidos!

Muitos turistas brasileios escolhem por viajar para o país nessa época do ano para aproveitar os descontos altos e preços baixíssimos principalmente em produtos eletrônicos e produtos importados, que sofrem com com uma maior taxação de impostos aqui no Brasil.  Em Nova York, as vitrines digitais e animadas, o apelo na mídia a distribuição de cupons de desconto  aumenta o desejo do de compra consumidor.

O blog Passo a Passo para o Mundo fez uma lista com principais lojas de departamento onde você pode encontrar produtos de marca e de alta qualidade por preços ótimos, mas primeiramente vamos introduzir algumas dicas para que seu dia de compra não vá por água abaixo. Vamos lá!

  • Se for comprar usado cartão de crédito internacional ligue para seu gerente e pessa o desbloqueio do mesmo
  • Defina a quantidade que você pode gastar antes de ir às compras
  • Faça um roteiro de lojas onde as mais próximas sejam visitadas seguidamente
  • Se estiver indo em época de Black Friday, chegue cedo para conseguir os melhores descontos
  • Não se esqueça dos impostos, algumas cidades norte-americanas  possuem impostos que só incidem no preço final do produto na hora do pagamento, em NY esse valor é de cerca de 8% do valor total

Agora vamos as lojas:

Macy’s
151 West 34th Street
http://www.macys.com/

A maior loja da franquia nos Estados Unidos, e considerada a maior loja do mundo, fica em Nova York. Uma curiosidade é que um dos donos da rede morreu na tragédia do Titanic. A loja possui preços acessíveis e você pode obter cupons de descontos de até 11% dentro da loja, no Customer Service. Não deixe de observar a escada rolante de madeira, construída em 1902, a última desse modelo no mundo!

 H&M
505 5th Avenue / 111 5th Ave at 18th Street / 558 Broadway
www.hm.com

Loja sueca que tem a fama de oferecer roupas estilosas a preços populares. Muitos famosos que fazem comercial para a marca, aumentando sua fama. Se você vai ficar muito tempo em Nova York vale a penar fazer mais de uma visita durante sua estadia, já que sempre tem produtos novos chegando.

Conway
245 West 34th Street / 101 West 116th Street
http://conwaystores.com/

Esse é aquele tipo de loja que você entra se se pergunta: “O que estou fazendo aqui?”. Não se deixe enganar pela estrutura interna do estabelecimento pois, apesar de a grande maioria dos produtos parecerem de baixa qualidade, você pode encontrar produtos úteis a “preços de banana”. Por exemplo roupas térmicas, luvas, blusinhas e pijamas à 10 dólares, ou menos! Portanto vale a pena conferir.

Bloomingdale’s
1000 Third Avenue
www.bloomingdales.com

Essa é uma loja de departamento muito famosa nos Estados Unidos e pertence a Macy’s, apesar de não ter preços tão acessíveis quanto ela. Uma curiosidade é que a loja é muito conhecida por sua sacola, apelidada de “A sacola marrom”.  Assim como a Macy’s, você pode adquirir cupons de desconto de até 11% em diversos produtos da loja.

Century21
1972 Broadway / 22 Cortlandt Street
www.c21stores.com

Consideramos uma das melhores lojas para fazer compras em Nova York, lá você pode encontrar diversos produtos das marca Calvin Klein e Michael Kohrs, por exemplo,  a preços baixíssimos, isso porque ela vende os produtos de temporadas passadas. Você só precisa de paciência e tempo, já que a loja sempre está muito cheia.

—————————————————————-

Você pode se interessar: Compras nos EUA na Century 21
Você pode se interessar: Compras de natal em Nova York
Você pode se interessar: Blackfriday, o maior evento de compras dos EUA!

4 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *