SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Como é (era) voar Pluna

A Pluna Líneas Aereas Uruguaianas foi uma companhia aérea do Uruguai, “foi” porque a empresa decretou falência em Julho desse ano. A companhia era famosa por suas passagens baratas e por ser a empresa com maior número de voos saindo do Brasil. O blog Passo a Passo para o Mundo realizou uma viagem pela Pluna em Julho de 2011 com destino a Santiago do Chile, a seguir algumas de nossas experiências:

A decolagem foi pontual na ida porém, na viagem de volta a nossa maior decepção com a empresa, a decolagem atrasou bastante no voo para Belo Horizonte pois no processo de embarque alguma mala foi inserida na aeronave errada e os carregadores tiveram de retirar mala por mala da aeronave para encontrar a tal bagagem. Os comissários não nos informou sobre o que acontecia, mesmo depois de termos questionado a eles o porquê de toda a espera, ficamos horas dentro da aeronave sem nenhuma explicação. Toda essa confusão nos tirou 2h de escala e nos impediu de fazer umas comprinhas no free shop de Montevidéu.

A aeronave em que viajamos era bastante pequena, um Bombardier, com poltronas dispostas em 2 fileiras com 2 assentos lado a lado. O assentos eram muito estreitos e não era possível reclinar a poltrona, tornando uma viagem longa (cerca de 5 horas) bastante desconfortável para o passageiro. Não havia entretenimento algum no voo, o máximo que você podia fazer era reler as revistas credenciadas da empresa que ficavam no guarda-volumes dos assentos.

Cabine da Classe Econômica em um voo saindo de Belo Horizonte com destino a Santiago do Chile pela companhia Pluna.

Por ser um avião pequeno, algumas turbulências, principalmente na chegada a Santiago, foram inevitáveis. Mas o que nos incomodou bastante foi o barulho alto das turbinas da aeronave durante todo o voo. A empresa vende comida e bebida durante o voo, assim como a Webjet e a Gol fazem aqui no Brasil. No voo da volta arriscamos comprar um sanduíche natural, péssima escolha, além de ser caro e nada saboroso o sanduíche veio com cabelo.

No geral a companhia aérea deixou bastante a desejar, o único ponto positivo foi as passagens a um preço baixo que conseguimos para um destino tão visitado e ainda em alta temporada.

———————————————————–

Você pode se interessar: Como é voar pela Copa Airlines?

1 comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *