SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Chegando em Nova York: saindo do Aeroporto JFK

O Aeroporto Internacional John F. Kennedy, o principal de Nova York, está localizado em Jamaica Queens, a cerca de 20 quilômetros de Manhattan, em NYC. Se você está indo a Nova York e ainda não sabe como chegar ao centro da cidade de  Nova York fique atento às dicas de transporte do blog Passo a Passo para o Mundo.

Táxi

Se escolher por deixar o aeroporto e ir até seu destino de táxi você não encontrará dificuldades. Isso porque em qualquer um dos seus terminais as te direcionaram para algum guichê em que você poderá contratar o serviço. Os valores são fixos e se você quiser ir a Manhattan pagará em média 55 dólares. É importante lembrar que esse valor pode não incluir o pedágio do qual você passará até chegar à ilha de Manhattan, portanto cheque essa informação na hora do pagamento. Outro ponto importante é que ao final da viagem o taxista, assim como a maioria dos trabalhadores, esperarão por sua gorjeta, que não é obrigatória (mas é como se fosse no país).

O tempo de viagem de táxi até o centro de NYC será de mais ou menos 45 minutos.

Tome cuidado com os taxistas clandestinos, que normalmente estarão à espera de passageiros na saída do aeroporto. Se se sentir mais confortável procure pelos guichês de informações turísticas dentro do aeroporto e peça informações sobre os táxis oficiais.

Airtrain + Metrô

Essa é a forma mais barata para chegar até o centro de Nova York. Ainda no aeroporto procure pelas placas que te direcionam até o AirTrain (um tipo de metrô suspenso), o pagamento é feito apenas após chegar ao seu destino, que nesse caso deverá ser a Estação Jamaica e o tempo até lá é de cerca de 15 minutos. Assim que descer você perceberá que só conseguirá sair do terminal após efetuar o pagamento do MetroCard de 5 dólares em uma dos caixas eletrônicos do serviço. Se encontrar dificuldades no pagamento chame alguma funcionária que fica no terminal auxiliando pessoas com esse tipo de problema.

 

Saída do Aeroporto JFK pelo AirTrain.

Se preferir você pode comprar a quantidade de tickets para os dias em que você ficar na cidade, ou pagar por idas e vindas ilimitadas se achar que vale a pena. Pegue a linha E (azul) para ir até Manhattan e fique atento para parar na estação mais próxima do seu hotel.

Ticket do AirTrain.

Van (shuttles)

São vans que te levam do aeroporto até seu hotel por aproximadamente 20 dólares/pessoa (Jan.2014). Algumas empresas que oferecem o serviços: SuperShutle, Go Airport e City Discovery. Todas elas oferecem a opção de compra de tickets online, antecipadamente, e então basta caminhar até a saída do aeroporto, encontrar uma dessas vans e mostrar o número de sua reserva. As vans carregam cerca de 10 passageiros e você deverá dizer qual o nome do seu hotel para que eles possam te levar até lá.

Se quer mais informações a respeito de horários e outras estações de metrô de Nova York, clique aqui.

—————————————————————-


Você pode se interessar: Compras nos EUA na Century 21
Você pode se interessar: Compras de natal em Nova York
Você pode se interessar: Blackfriday, o maior evento de compras dos EUA!
Você pode se interessar: O inverno novaiorquino, não o subestime!
Você pode se interessar: Onde patinar no gelo em Nova York

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *