SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

Amazon Turtle Lodge, Hotel de Selva na Amazônia

O hotel de selva Amazon Turtle Lodge foi construído em 2010 no Lago Tracajá na região de Careiro que fica a 3 horas de Manaus de barco/kombi/lancha. Há pouco menos de vinte anos a região tinha apenas 2 casas da família Maia, e hoje são 53 casas da comunidade local que se mescla com a família. O Max Maia, criador e executor desta maravilha trabalha com turismo desde os 14 anos, e fica feliz ao saber que a bagagem adquirida de 30 anos mostra a concretização do sonho de impactar positivamente a vida da comunidade local.

A Estrutura: são três tipos de acomodações, bangalôs de madeira com camas de casal e solteiro com vista para o lago, chalés de alvenaria e suíte de lua de mel. Quartos amplos e equipados com ar-condicionado, tomadas e água quente. A área externa conta com restaurante, sala de TV, redário para relaxar, bar e salão de jogos, flutuante de apoio a todas as aventuras, Stand Up, caiaque, trilha e muita área verde para contemplar. Valor do pacote Pupunha R$3.100 para casal em 3 noites (Ref.: Jan/2018), e inclui transfer, hospedagem, pensão completa e todos os atrativos.

  • Área externa

As refeições: são preparadas pelo Edson com muito carinho, sabor e criatividade. Na memória o sabor doce da mousse de cupuaçu com calda de ameixa. O sistema é de pensão completa (i) café da manhã a partir das 07:30; (ii) almoço 12:30 e jantar 19:30. Apreciamos pães e bolos caseiros, as carnes de tambaqui, piranha, além de opções de frango e carne vermelha. E o Felipe, sempre atento e ligado no 220v para que tudo esteja servido no horário!!!

  • Restaurante

Os passeios: os passeios começam antes mesmo de se chegar no hotel de selva. No caminho os botos se exibem, os pássaros se alegram e a floresta inundada nos encanta. São árvores de décadas que mostram a marca do sobe e desce das águas.

  • Encontro das águas: durante o trajeto na saída de Manaus
  • Nascer do sol e observação de pássaros de canoa motorizada: duração ~1h30m
  • Caminhada na selva com dicas de sobrevivência: duração~3 horas
  • Passeio de canoa para observação dos botos: duração ~1h30m
  • Visita a casa de caboclos: duração ~3 horas
  • Pesca de piranha: duração ~2h30m
  • Pesca embarcada: fizemos pesca esportiva de tucunaré: duração ~6 horas
  • Focagem noturna: duração ~1h30m
  • Passeio de caiaque, Stand up e nadar no lago: vontade é de ter o dia inteiro para aproveitar o flutuante do hotel.

  • Passeio de Canoa

A Equipe: ambiente familiar formado por funcionários satisfeitos e orgulhosos da beleza que ali guardam. Tivemos a oportunidade de conhecer Eduardo Mesquita (motorista da Van), Bosco (piloto do barco), Jack (motorista da kombi), Ervin, Rildo e Augusto (guias), Romero e Romário (piloteiros), Felipe e Edson (restaurante), e cuidando de tudo Wilson, Paulo, e Rosilda. Toda excelência em atendimento e conforto ao se hospedar na selva são garantidos de forma natural. Fizemos a reserva com o  Max Maia, mas não foi possível conhecê-lo desta vez, mas o seu irmão Gerson nos contou sobre a historia da família e completou a experiência. Sabe a sensação de se sentir em casa??! Esse foi o feedback no check out!!!

  • E ai, preparados para conhecer a selva? O Eduardo

Gostou e quer ver mais? Vem com a gente e viaje nas 3 noites de aventuras no Amazon Turtle Lodge !!!

 

Leia também os 5 passos para programar esta a viagem e como aproveitar os dias no Amazonas para conhecer o Parque Nacional de Anavilhanas!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *