SIMULADOR FINANCEIROOrganize seus gastos de viagem com nosso simulador. É GRATUITO!

9 Dicas para Viajar com o Dólar Alto

Já não é novidade, nos últimos meses o valor do dólar americano tem variado (e muito), para a infelicidade dos viajantes. Um erro comum é achar que viajar para países da América do Sul ou Europa é sempre uma boa opção quando o dólar está alto, mas nem sempre isso é válido. Primeiro porque passagens (e as vezes até a hospedagem) para países da América do Sul também são cobradas em dólar. Segundo, porque o real está desvalorizado mundialmente.

Mas não precisa desesperar, cancelar aquela viagem que já estava programada, ou deixar de viajar por causa da alta na moeda. Confira abaixo 9 dicas preparadas pelo Passo a Passo Para o Mundo para continuar viajando dado o cenário atual!

1. Não adie sua viagem: As perspectivas do valor do dólar americano para os próximos meses não é animadora. Então não adie aquela viagem que já estava programada, você pode correr o risco de pegar uma cotação maior do que a atual.

2. Dispense o uso de cartões de crédito internacional: Como já falamos aqui no blog, cartão de crédito internacional é uma ótima escolha para quem pretende viajar com uma quantidade maior de dinheiro. No entanto, devemos ter cautela no uso de cartões de crédito. Isso porque você só irá pagar o que gastar no cartão após o fechamento de sua próxima fatura, e com as inconstantes variações da moeda você pode acabar tendo que pagar um valor muito mais alto do que imaginou que pagaria (já que o valor do dólar incidente será o câmbio no dia do pagamento da fatura). Por isso, escolha por viajar com dinheiro, ou utilize cartões de crédito pré-pago.3. Avalie as cotações das casas de câmbio: Pesquise taxas de câmbio e conversão de moeda em diversas casas de câmbio. Acredite, há muita variação de valores entre elas e você não vai querer escolher a que te dê um menor retorno de valor. Outra dica é buscar saber sobre os descontos nas taxas de conversões que as casas de câmbio oferecem, algumas dão descontos para clientes de algumas operadoras de celular, clientes de bandeiras de cartões de crédito diversas, etc. Com o valor do dólar nas alturas, qualquer centavo de desconto vale a pena! Outra opção é trocar em casas de câmbio no país de destino, você pode encontrar boas ofertas.

4. Pesquise melhores opções de hospedagem: Não restrinja sua hospedagem a hotéis apenas. Há diversas opções interessantes para se alojar, como os hostels por exemplo. Algumas pessoas podem não saber, mas hostels também oferecem quartos individuais e com valores de diárias muito bons! Para quem está viajando com família, outra opção é alugar uma casa/apartamento pelo AirBnB, que também podem oferecer ótimos valores de diária/temporada.

5. Saiba pesquisar por melhores preços de passagens: Ainda não leu nosso post sobre como comprar passagens mais baratas? Confira aqui.

6. Escolha a melhor época para viajar: Em geral, os meses de Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro são considerados meses da alta temporada, pois coincidem com a temporada de férias. Por essa razão, as empresas aéreas aumentam os preços de suas passagens para obter maior lucro. Se você pretende viajar em período de alta temporada ai vai uma dica: programe sua viagem com antecedência, assim você conseguirá comprar suas passagens com preços não tão altos. Se você decidiu por viajar em período de baixa temporada, a regra da compra antecipada também vale, mas nesse caso será para encontrar passagens ainda mais baratas do que o normal!

7. Deixe as compras para uma próxima viagem, curta o turismo local! Aproveite o baixo poder de compra do real em relação ao dólar para curtir o turismo na cidade para onde está indo.

8. Encontre atrações gratuitas (ou de baixo custo) na cidade para onde está viajando! Visite museus gratuitos, parques, peças de teatro. O American Museum of Natural History em Nova Iorque, por exemplo, cobra U$S 25 para a entrada, mas há uma fila para as pessoas que não querem pagar esse valor e que podem escolher o quanto quer pagar. Consulte a agenda de atrações da cidade, que geralmente mostram as atrações de baixo custo ou gratuitas da semana.

9. Utilize nosso Simulador Financeiro para organizar os gastos de sua viagem futura e não perder o controle financeiro!Simulador

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *